Segunda Via de Contas

Como emitir Segunda via do Banco Neon

mulher com cartão para emitir segunda via do banco neon

Assim como o Nubank e o Original, o Banco Neon é mais uma instituição financeira que oferece conta corrente e cartão de crédito em um sistema 100% digital. A baixa burocracia e a facilidade de fazer tudo pelo celular atrai especialmente os mais jovens. No entanto, com diversas vantagens como a não cobrança de anuidade e emissão de boletos grátis, a clientela do Banco vem aumentando cada vez mais.

Pensando nisso, criamos um tutorial para ensinar você a emitir a segunda via do Banco Neon de forma simples e prática. À primeira vista, utilizar um banco virtual pode parecer desafiador e complicado. Mas ao contrário do que pensamos, as operações são muito tranquilas e intuitivas para qualquer pessoa.

Além disso, vamos apresentar as principais dicas de segurança para você gerar e pagar a segunda via do banco Neon sem correr nenhum risco. Continue conosco até o fim deste artigo e fique por dentro!

Como emitir segunda via do Banco Neon

Clientes do cartão de crédito possuem a facilidade de poder emitir a segunda via do Banco Neon sempre que precisarem de forma totalmente online. Por isso, esqueça aquele problema de perder ou não receber pelo correio a fatura do mês: é possível gerar o boleto atualizado a qualquer momento.

Isso é possível graças ao aplicativo do Banco Neon. Ele funciona como uma agência virtual, e permite ao cliente ter acesso a serviços como:

Dessa forma, para ter acesso a todos estes benefícios, basta fazer o download do app gratuitamente em um dos links abaixo:

Passo a passo para emitir a fatura do Neon

1 – Primeiramente, acesse o app e selecione a opção Crédito. É mostrado ao lado o valor da sua fatura.

2 – Em seguida, escolha o link Pagar Fatura na parte inferior da tela.

3 – Finalmente, você poderá escolher entre duas opções: Gerar boleto ou Pagar com a conta Neon. Na primeira opção, será gerada uma segunda via do banco Neon para que você possa fazer o pagamento em qualquer banco, casa lotérica, caixa eletrônico ou até em supermercados. Já a segunda opção permite que a fatura seja paga imediatamente pelo app do banco com a conta Neon.

Atualizar boletos banco Neon

Os boletos banco Neon não precisam ser atualizados para que seja possível fazer o pagamento. Isso porque, desde a implantação do boleto registrado em 2018, é possível quitar as faturas em qualquer banco mesmo após a data de vencimento.

Com a mudança, todos os dados dos boletos são registrados junto à CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), o que permite a conciliação dos pagamentos mesmo sem a atualização do boleto.

Dessa forma, não é necessário emitir uma segunda via do banco Neon só porque você perdeu o prazo de vencimento. Os juros de mora e multa por atraso serão somados ao valor final no momento do pagamento.

A mudança visa trazer mais segurança e diminuir os riscos de fraude e golpes com boletos falsos.

Caso você esteja com dificuldades para pagar um boleto vencido do banco Neon, entre em contato com a pessoa ou empresa que emitiu a cobrança.

Depósito em conta via Boleto Bancário

Por ser uma instituição bancária 100% digital, não é possível fazer depósitos em conta corrente através de um caixa eletrônico ou mesmo na boca do caixa de uma agência. Diante disto, o banco Neon apresenta a facilidade de fazer depósito em conta através de boleto bancário.

Funciona assim: o cliente emite um boleto bancário com o valor que deseja depositar, realizando o pagamento da forma que preferir. Assim, o valor pago será creditado na sua conta corrente.

O Banco Neon permite a emissão gratuita de um boleto bancário por mês. Já para quem precisar emitir uma segunda via do Banco Neon para fazer mais depósitos, será necessário pagar R$ 2,90 por cada documento adicional. A mudança se deve também à implantação do boleto registrado, que aumentou o custo da geração de documentos pelos bancos.

Por outro lado, o cliente do Banco Neon também conta com a possibilidade de fazer transferências por TED ou DOC, uma maneira alternativa de fazer depósito sem pagar taxas adicionais.

Dicas de segurança

Apesar do pagamento via boletos bancários ter se tornado muito mais seguro a partir da implantação do boleto registrado, ainda são recorrentes os casos de pessoas que são vítimas de golpes com faturas falsas. Por isso, é necessário ter alguns cuidados ao emitir a segunda via do banco Neon e realizar pagamentos de boletos pela internet ou presencialmente. Confira as principais dicas de segurança para as suas transações.

Sobre o Banco Neon

Criado em 2016, o Banco Neon é um jovem banco digital do mercado financeiro brasileiro. A instituição se destaca pela sua conta virtual e o cartão de crédito Visa internacional livre de anuidade.

Um dos diferenciais do Banco Neon é a modalidade de planejamento financeiro conhecida como Objetivos. Ela pode ser acessada via menu do app e oferece ao cliente a possibilidade de fazer investimentos em CDB de acordo com as suas metas e prazos.

A reputação no Reclame Aqui do Banco Neon é boa, contando com uma nota de 7.5/10. O Banco costuma responder a todas as reclamações efetuadas, o que é primordial para uma instituição financeira com foco digital.

Ademais, o Neon apresenta um índice de solução de problemas de 81,9%, e mais da metade dos clientes diz que voltaria a fazer negócio com o banco, o que não é nada mal para uma instituição financeira.


Hoje você aprendeu a gerar a Segunda Via do Banco Neon de forma simples e fácil, diretamente pelo aplicativo do seu celular. Além disso, apresentamos dicas para você fazer pagamentos e depósitos por boletos de forma segura, bem como explicamos sucintamente as mudanças ocorridas a partir do boleto registrado.

Achou o post útil? Compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos que possuem conta ou cartão no Banco Neon e estão com as mesmas dúvidas! Bancos virtuais são uma tendência cada vez maior, e é sempre bom ficar por dentro das novidades que, cedo ou tarde, irão fazer parte do nosso dia a dia.

Sair da versão mobile