Como Atualizar Boleto Banco Inter

Não são poucos os boletos que chegam todos os meses na casa dos brasileiros. Contas, faturas, consórcios e compras de lojas virtuais: com tantos documentos, não é incomum que as pessoas percam o prazo ou extraviem o boleto antes do pagamento. Nestes casos, é necessário fazer a atualização da fatura para poder ficar em dia com as pendências. Pensando nisso, criamos este tutorial passo a passo para você aprender a atualizar Boleto Banco Inter e ficar em dia com suas contas.

Seguindo a linha das principais instituições financeiras do país, o banco Inter permite ao usuário atualizar boleto online, sem sair de casa, pelo celular, tablet, notebook ou computador. Dessa forma, você consegue imprimir, gerar um PDF ou até pagar a fatura pela internet.

Aqui, você também irá aprender as principais dicas de segurança para evitar cair em golpes de boletos falsos. Infelizmente, ainda são recorrentes os casos em que criminosos emitem boletos fraudulentos e fazem vítimas por todo o país. Entretanto, seguindo nossas orientações atentamente, você conseguirá atualizar boleto Banco Inter e pagar tranquilamente.

Portanto, nos acompanhe nas próximas linhas para aprender o passo a passo para atualizar boleto Banco Inter e ficar em dia com suas pendências. Vamos lá!

Atualizar boleto banco Inter – Passo a Passo

Agora vamos ao que mais nos interessa: o passo a passo para atualizar boleto banco Inter pela internet. Vale lembrar que para fazer a atualização você não precisa ter uma impressora e emitir uma cópia física, pois o boleto pode ser pago apenas com o código de barras, além de haver a possibilidade de envio por e-mail. Dito isto, vamos ao passo a passo.

1 – Primeiramente, acesse o site oficial do banco inter clicando aqui.

2 – Em seguida, desça no conteúdo do site até o rodapé, ou seja, a seção mais inferior do site. Lá, você encontrará um link “2ª Via do boleto”. Clique nele para ir diretamente à página de atualizações.

3 – Na tela seguinte, você poderá escolher entre duas opções de boletos para atualizar:

  • Boleto de Crédito Imobiliário;
  • Boleto de Capital de Giro.

Dessa forma, você deve clicar em um dos botões laranjas que estão ao lado direito da tela, conforme mostra a imagem abaixo.

4 – Agora você está na tela para atualizar boleto banco Inter, e ela é diferente para cada um dos casos. No caso de boleto de crédito imobiliário, você deve digitar o Código Internet (código para emissões que consta no seu documento original) e o seu CPF e CNPJ. Insira somente os números e confira as informações, e em seguida clique em Enviar. Assim, o sistema irá atualizar boleto Banco Inter para que você possa fazer o pagamento.

5 – Já na tela de atualização de boleto Capital de Giro, é necessário inserir as seguintes informações:

  • CNPJ do Cedente;
  • Título;
  • Valor do documento;
  • CNPJ do sacado.

Da mesma forma, basta digitar e conferir os dados e clicar em “Pesquisar”. O sistema irá buscar os boletos para que você possa fazer a atualização.

Não sabe onde localizar os dados ou perdeu o boleto antigo? Fique tranquilo. Ligue para o Banco Inter no número 3003 4070 e selecione a opção 4 para solicitar o código da internet. De outra maneira, é possível solicitar o número enviando um e-mail para [email protected]

Por fim, ressaltamos que não é cobrado nenhum tipo de taxa para atualizar boleto banco Inter. Ou seja, não é preciso pagar nada para emitir a segunda via seguindo o passo a passo apresentado neste post. Porém, o atraso do pagamento pode gerar a cobrança de juros de mora e multas, que serão somadas automaticamente ao valor do boleto.

Aplicativo banco Inter

Com o aplicativo do Banco Inter, você tem acesso a diversos serviços bancários online na palma de sua mão. O programa é gratuito, e oferece os seguintes benefícios aos usuários:

  • Realizar depósito via boleto gratuitamente;
  • Fazer saques gratuitos nos Bancos 24 Horas e nos Caixas Eletrônicos Saque & Pague;
  • Atualizar boleto banco Inter pela internet;
  • Solicitar a portabilidade de salário (transferir o salário de outras instituições financeiras para o banco Inter);
  • Fazer recarga de celular;
  • Pagamentos com código de barras, via leitor ou linha digitável;
  • TEDs gratuitas;
  • Agendamentos de TEDs e transferências;
  • Outros serviços.

Assim, o aplicativo para celular é uma das formas mais fáceis e seguras de atualizar boleto banco Inter e fazer outros serviços com conforto e praticidade. O app está disponível para Android e iOS (iPhone), e pode ser baixado nos seguintes links:

Dicas de Segurança

Com o advento do boleto registrado, o número de fraudes em boletos tem diminuído muito nos últimos anos. Entretanto, a prática ainda ocorre frequentemente.

Entre os principais golpes, o mais comum é o do boleto falso. Funciona assim: os criminosos emitem um documento muito parecido com o verdadeiro, mas o pagamento vai para outro banco. Dessa forma, o cliente acredita estar pagando a conta certa, mas o dinheiro vai parar nas mãos dos criminosos.

Portanto, para evitar cair em golpes, é necessário tomar algumas medidas como:

  • Verifique sempre os 3 primeiros dígitos da linha digitável do boleto – aquele número extenso que fica no topo do documento. Este é o código do banco, e no caso do Inter ele deve ser sempre 077. Caso contrário, o pagamento irá para outra instituição financeira e o boleto pode ser falso;
  • Sempre que for atualizar boleto Banco Inter, faça pelo site oficial do banco, pois esse é o local legítimo para emitir a fatura. Por isso, sempre verifique os links suspeitos enviados por e-mail ou aplicativos de mensagem. Além disso, nunca envie seus dados bancários como senhas e números de conta por e-mail ou Whatsapp.
  • Confira todos os dados digitados, bem como o nome o número do documento da empresa ou pessoa que gerou a cobrança. Em caso de alguma irregularidade, não pague o documento.
  • Sempre que o boleto apresentar erros de português – especialmente aqueles mais básicos – desconfie. Por incrível que pareça, este é um dos principais indícios de fraudes.

Com essas dicas em mente, você poderá atualizar boleto Banco Inter e pagar sem problemas de segurança.

Preciso atualizar boleto de um outro banco

Cada instituição financeira possui um sistema diferente, e por isso a emissão de boletos varia em cada uma das formas. Portanto, se você precisa atualizar boleto de algum outro banco que não seja o Inter, acesse a página principal do nosso site clicando aqui. Com o Segunda Via Online, você aprende o passo a passo para emitir a segunda via e atualizar boletos dos principais bancos do Brasil.


E então, conseguiu atualizar boleto banco Inter online? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e tentaremos lhe ajudar. Caso tenha gostado do post, não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que ele chegue a outras pessoas que estão com o mesmo problema! Até o próximo post!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo