Como Atualizar Boleto Nubank (NuConta)

Todo mundo sabe o quão desagradável é quando percebemos que esquecemos de pagar algum boleto. Afinal de contas, ninguém gosta de pagar multas e juros por atraso de contas, não é mesmo? Para nossa sorte, a internet está aí para nos ajudar a emitir segundas vias de maneira descomplicada, diminuindo os transtornos gerados.

Esta presença online é mais forte ainda nos bancos digitais, como o Nubank, que começou como um cartão de crédito desvinculado dos bancos tradicionais e agora expandiu seus serviços para uma modalidade de conta bancária digital – a NuConta.

Hoje você vai aprender a atualizar boleto Nubank online ou emitir a segunda via, evitando assim precisar pagar mais juros e multas desnecessariamente. Vamos também abordar os principais tópicos de segurança essenciais para não cair em golpes de boletos falsos. Assim, nos acompanhe nos próximos parágrafos e aprenda o nosso passo a passo.

Dicas de segurança

De modo geral, o pagamento via boleto bancário é muito seguro, especialmente com a implantação do boleto registrado. Entretanto, não é incomum ver pessoas que acabam sendo alvo de golpistas em esquemas de boleto falso. Funciona assim: os criminosos emitem um documento muito parecido com o original do banco, mas os valores são transferidos para uma outra conta. Isso acontece pois os dados do boleto são modificados, e o dinheiro vai parar na mão dos ladrões.

Assim, é necessário ter muita atenção na hora de atualizar boleto Nubank ou realizar pagamentos. As principais dicas para uma operação segura são:

  • Cada banco possui um código próprio de identificação, e o do Nubank é o número 260. Por isso, os 3 primeiros dígitos da linha digitável – número extenso que fica no topo do boleto – serão sempre estes. Assim, se você perceber que o boleto começa com outra sequência, isso significa que ele é de um outro banco, e pode ser uma fraude;
  • Sempre que for atualizar boleto Nubank (Nuconta), certifique-se de fazer a operação através do site oficial do banco. Tome cuidado com links enviados por e-mail ou aplicativos de mensagens;
  • Leia atentamente todos os dados do boleto, conferindo o número da documentação do pagador e do emissor (CPF e CNPJ). Em caso de algum documento não estar correto, não efetue o pagamento até confirmar com a empresa ou pessoa que emitiu o boleto a veracidade do mesmo;
  • Fique atento a erros de português ou de digitação, especialmente aqueles mais evidentes. Muitas vezes, este é um dos principais indícios de que o documento foi falsificado por golpistas;
  • Não forneça em hipótese alguma seus dados bancários – como senhas e números de cartões – por e-mail ou Whatsapp.

Com estas dicas em mente, você poderá atualizar boleto Nubank e fazer o pagamento sem preocupações. Agora vamos ao passo a passo para a emissão da segunda via online.

Gerar boleto Nubank cartão de crédito – Passo a Passo

O Nubank é um dos pioneiros em cartões de crédito com atendimento 100% digital, o que vem atraindo milhares de adolescentes e jovens que buscam uma solução menos convencional. Dentre os atrativos, um dos grandes destaques é que o Cartão Nubank não cobra anuidade dos seus usuários. Além disso, é possível gerar boletos de pagamento das faturas diretamente pelo app. Assim, o cliente pode acompanhar seus gastos e ir pagando sua fatura de forma gradual até a data do vencimento. Veja como fazer isso.

Através do App do Nubank

atualizar boleto nubank app

1 – Abra o aplicativo do Nubank no seu celular. Em seguida, clique em “fatura fechada“, caso ela já esteja disponível. Caso contrário, selecione “Fatura atual“.

2 – Logo após, clique no botão gerar boleto que aparece na tela.

3 – Feito isso, basta escolher se você vai pagar o valor total da fatura ou um outro valor.

4 – Por fim, você pode escolher como irá pagar seu boleto. É possível copiar o código de barras e realizar o pagamento diretamente pela internet, bem como encaminhar o documento por e-mail para imprimir ou abrir em um computador.

Vale ressaltar que, por patrão, a fatura do Nubank vence no último dia do mês. Assim, você tem até esta data para fazer o pagamento sem juros ou multas.

Ainda não possui o aplicativo da Nubank no seu celular? Baixe agora em um dos links abaixo:

Através do site

atualizar boleto nubank site

Também é possível atualizar boleto Nubank através do site do banco. O passo a passo é bem simples, confira:

1 – Primeiramente, acesse aqui o site oficial do Nubank. Na tela principal, clique em Login no canto superior direito da página.

2 – Realize o acesso com o seu CPF e a senha de oito dígitos.

3 – Agora, será necessário validar o acesso através do seu celular. Abra o app do Nubank para Smartphone e vá até Configurações.

4 – Em seguida, clique em Perfil e escolha Acesso pelo site.

5 – A câmera do aparelho será habilitada para que você faça a validação do QR Code que será exibido pelo site do Nubank. Aponte o celular para a tela do PC e aguarde o reconhecimento.

6 – Por fim, após realizada a confirmação de segurança você será encaminhado para a página de gestão do seu cartão. Assim, você poderá atualizar boleto Nubank, emitir faturas, e bloquear ou desbloquear seus cartões para uso.

É necessário atualizar boleto Nubank para realizar o pagamento?

Além do cartão de crédito, o Nubank também possui uma conta bancária chamada NuConta. Dessa forma, a instituição financeira também está apta para emitir boletos de cobranças para empresas ou pessoas físicas.

Mas isto já não deve ser uma novidade para você, que muito provavelmente está tentando atualizar boleto Nubank para fazer um pagamento. Entretanto, desde o ano de 2018, não é mais necessário atualizar boleto Nubank (NuConta) para poder pagar a fatura. Isso mesmo! Com a instituição do boleto registrado, esta foi uma das principais mudanças ocorridas no sistema bancário.

O que acontece é que agora todos os dados dos boletos são registrados junto ao sistema bancário. Assim, qualquer cliente pode pagar o boleto em qualquer banco, lotérica, internet banking ou caixa eletrônico mesmo com o documento vencido.

Caso você tenha perdido o boleto original, entre em contato com a pessoa ou empresa que emitiu o boleto de cobrança e peça para que uma cópia seja enviada para você. Da mesma forma, é possível solicitar o número de código de barras e pagar o documento pelo internet banking ou caixa eletrônico. Mas fique atento: confira os dados e o valor do documento para evitar pagar algo errado.

Preciso atualizar boleto de outro banco

Você possui mais alguma conta de outro banco para emitir? Fique tranquilo! No nosso site você encontra o passo a passo para gerar Segundas Vias e emitir boletos das principais instituições financeiras do país de forma rápida e 100% online.


Como o Nubank é um banco totalmente digital, é de extrema importância que você aprenda a fazer os acessos online pelo site e com o aplicativo. Assim, com o passo a passo que você aprendeu aqui e com as dicas de segurança, você poderá atualizar boleto Nubank de forma ágil e segura sempre que precisar.

Ficou alguma dúvida? Teve alguma dificuldade para atualizar o boleto? Conte pra gente nos comentários!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo