Como Atualizar Boleto Bradesco

São tantos boletos todos os meses que muitas vezes perdemos o prazo de vencimento de alguma fatura, não é verdade? Mas fique tranquilo: hoje você vai aprender como atualizar boleto Bradesco de forma rápida, segura e sem sair de casa.

É muito importante atualizar Boleto Bradesco o quanto antes para evitar pagar juros e multas desnecessários pelo atraso do pagamento.

Além disso, vamos dar dicas de segurança essenciais para que você não caia em golpes de boletos falsos gerados por golpistas que querem roubar o seu dinheiro. Nos acompanhe nas próximas linhas e fique por dentro do assunto!

Dicas de segurança para atualizar boleto Bradesco

Devido à crescente popularidade dos pagamentos via boletos bancários, cresceu também o número de golpes e fraudes que se aproveitam da desatenção das pessoas. Funciona assim: os golpistas emitem um documento falso que direciona os pagamentos a uma conta criminosa. Portanto, seja ao receber, pagar ou atualizar boleto Bradesco, você deve estar atento ao seguinte:

  • Sempre emita o documento através do site oficial do banco, e nunca em links suspeitos recebidos via e-mail ou Whatsapp;
  • A linha digitável do boleto (a parte numérica que fica no topo do documento) deve começar obrigatoriamente com o número 237, que representa o código do Banco Bradesco. Caso contrário, o boleto é referente a outra instituição e pode ser uma fraude;
  • Não forneça dados pessoais – tais como senhas ou números de cartão – em links recebidos por e-mail ou nos aplicativos de mensagem;
  • Confira todos os dados do emissor do boleto, como o nome da pessoa ou empresa e o CPF/CNPJ, para garantir que eles estão corretos;
  • Se você perceber erros grosseiros de português básico, não pague o boleto. Este é um forte indício de que o documento é falso;
  • Quando for atualizar boleto Bradesco, insira todos os dados com atenção e revise tudo antes de confirmar para evitar erros de digitação;
  • Caso você note que algo está errado com o boleto, entre em contato com a pessoa ou empresa que está realizando a cobrança a fim de esclarecer suas dúvidas antes de realizar o pagamento.

Atualizar Boleto Bradesco – Passo a passo

São duas as formas para atualizar boleto Bradesco:

  • Com a pesquisa pelo CPF/CNPJ e o Nosso Número;
  • Com a pesquisa diretamente pela linha digitável do boleto.

Basicamente, o resultado da operação é o mesmo, mudando apenas a forma utilizada para encontrar o documento na base de dados do banco. Vamos ver passo a passo como emitir a fatura atualizada pelo site do banco das duas maneiras.

Atualizar com a linha digitável

A linha digitável é o número do código de barras do documento. Ou seja, aquela sequência numérica extensa que fica em destaque no topo do boleto.

Assim, essa numeração nada mais é do que uma sequência de dígitos que contém todas as informações sobre o boleto. No caso do Bradesco, ela deve começar sempre pelo número 237. Veja o passo a passo para atualizar boleto Bradesco pela linha digitável.

1 – Primeiramente, acesse a página de atualização de boletos do Bradesco clicando aqui. Em seguida, selecione o link “Pesquisar boleto pela linha digitável” para ser direcionado à página de pesquisa.

2 – Na página seguinte, será necessário digitar uma numeração referente ao código de segurança para continuar. Faça isso e prossiga para a próxima tela.

3 – Nesta tela, basta digitar a sequência numérica da linha digitável para atualizar boleto Bradesco. Insira todos os dígitos sem pontos e traços e escolha se você quer gerar o boleto em PDF ou em formato de imagem. Feito isso, digite o código de segurança e clique em continuar. O sistema irá atualizar boleto Bradesco para você.

tela 2 atualizar boleto bradesco linha digitável

Atualizar com CPF/CNPJ e Nosso Número

De outra forma, é possível atualizar boleto Bradesco utilizando o CPF/CNPJ do beneficiário (pessoa ou empresa que emitiu a cobrança) e o Nosso Número (número de identificação localizado no boleto antigo).

O resultado é o mesmo, o que muda basicamente é a forma de realizar a pesquisa. Veja o passo a passo para atualizar boleto Bradesco com CPF/CNPJ e o Nosso Número.

1 – O site de acesso é o mesmo visto anteriormente. Clique aqui e visite a página de boletos do Bradesco. Selecione o link “Pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/Nosso Número”.

2 – Na tela seguinte, insira o número de segurança e clique em continuar para ir até a página de pesquisa e atualização do boleto.

3 – Agora, você deverá digitar os seguintes dados:

  • CPF/CNPJ do pagador do boleto. Insira somente os números do documento que aparece como “Sacado” no documento antigo;
  • CPF/CNPJ do beneficiário. Insira somente os números do documento da empresa ou pessoa que está fazendo a cobrança desta fatura;
  • Nosso Número. Este é o número de identificação do boleto, e pode ser encontrado no documento antigo logo acima do campo que exibe o valor a ser pago.
tela 2 atualizar boleto bradesco nosso número

4 – Feito isso, selecione o formato do arquivo que você deseja para gerar o boleto. É possível escolher entre PDF e imagem. Confira atentamente todos os dados digitados e clique em continuar. Pronto! Seu boleto atualizado será emitido logo em seguida para que você possa realizar o pagamento.

Não possuo o boleto antigo

Caso você não tenha em mãos a fatura antiga, deverá entrar em contato com a pessoa ou empresa que emitiu a cobrança para poder atualizar boleto Bradesco.

Solicite o número do CPF ou CNPJ e o Nosso número, ou a linha digitável do documento para que você possa fazer a atualização do documento online, seguindo o nosso passo a passo.

Prazo para pagamento

Ao atualizar boleto Bradesco pela internet, será gerado um documento com um valor acrescido de juros e multa, e o vencimento será colocado para o mesmo dia.

Ou seja, você precisará pagar a fatura no dia em que fizer a solicitação. Caso contrário, será necessário fazer uma nova atualização posteriormente.

Portanto, procure pagar o boleto imediatamente pela internet, ou então faça a atualização dentro do horário bancário para poder ir até a agência. Caixas eletrônicos ou Casas Lotéricas também são opções para realizar o pagamento.

Preciso atualizar boleto de outro banco

Acesse a página inicial do Segunda Via Online para ter acesso aos tutoriais de atualização de boletos das principais instituições financeiras do país.

Através do nosso portal, você tem todas as dicas para emitir suas faturas de forma rápida e sem sair de casa.


Atualizar boleto Bradesco pela internet é uma das formas mais simples de ficar em dia com suas contas e evitar pagar juros e multas desnecessários. Vale lembrar que, apesar desta modalidade de pagamento ser muito segura, você deve estar atento às dicas de segurança para evitar perder dinheiro em golpes ou fraudes.

Teve alguma dificuldade para atualizar o seu boleto? Conte para nós nos comentários e vamos tentar lhe ajudar. Ademais, ressaltamos que problemas mais específicos, como valores por exemplo, devem ser solucionados diretamente com o responsável pela cobrança. Neste caso, é necessário entrar em contato com o emissor e expor suas dúvidas para que ambas as partes possam chegar a uma solução.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo