Como Atualizar Boleto Caixa

Você perdeu ou esqueceu de pagar uma fatura ou conta emitida pela Caixa Econômica Federal? Sem problemas, é possível gerar um novo documento online. Neste artigo você vai aprender como atualizar boleto Caixa de forma simples, rápida e muito fácil.

Aprenda a emitir uma 2ª via da sua fatura online e evite pagar juros e multas. Com este tutorial, você também vai ficar por dentro das dicas de segurança para evitar cair em golpes e perder dinheiro. Continue lendo este artigo e confira o passo a passo para atualizar boleto Caixa com segurança e sem sair de casa.

Sobre a Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma empresa pública que tem se tornando uma das principais instituições financeiras do país. Um dos principais motivos é que o banco atua como agente de integração financeira de programas sociais e de financiamentos do Governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Atualizar Boleto Caixa pela internet

Através do site oficial do Banco, é possível atualizar boletos da Caixa diretamente pela internet. As opções disponíveis para emissão são as seguintes:

  • Boleto Expresso;
  • Boleto Habitação;
  • Boleto Minha Casa Melhor;
  • Boleto Fies;
  • Boleto do Cartão de Crédito da Caixa;
  • Boleto Microcrédito.

Assim, o usuário poderá atualizar boleto Caixa de acordo com o tipo de conta ou fatura que ele possui. As opções tem acesso um pouco diferente, mas todas se encontram no mesmo lugar. Para acessá-las, entre no site oficial da Caixa clicando neste link. Confira agora o passo a passo das principais opções.

Boleto Expresso

1 – Essa é uma das formas mais fáceis para atualizar Boleto Caixa. Primeiramente, acesse a página do Boleto Expresso aqui.

2 – Na tela seguinte, você tem duas opções: digitar o Código do Cedente/Beneficiário e o “Nosso Número”, ou preencher a Representação Numérica, que nada mais é do que a linha digitável do boleto.

tela 1 atualizar boleto caixa

3 – Em seguida, confira se os dados digitados estão corretos e digite o código de segurança no local indicado. Feito isso, clique em continuar e o sistema irá atualizar o boleto Caixa para você, exibindo o resultado em seguida.

Caso você esteja se perguntando onde encontrar o Código do Cedente/Beneficiário e o Nosso Número, eles estão no boleto antigo. Veja o exemplo na imagem abaixo.

exemplo de documento ao atualizar boleto caixa

Como atualizar Boleto Fies

O Financiamento Estudantil – Fies, é um dos principais sistemas de concessão de crédito para estudantes do Brasil. Através dele, milhares de alunos de baixa renda conseguem estudar em uma Universidade privada, pagando o curso parceladamente com juros baixos.

Caso você seja um estudante que precisa atualizar boleto Caixa do Fies, pode acessar o link direto clicando aqui. Você será redirecionado diretamente para o sistema de emissão de boletos online do Fies. Através dele, você pode emitir sua fatura sem precisar de login e senha. Para isso, é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • CPF do aluno ou o número do contrato do Fies;
  • Data de nascimento;
tela 1 atualizar boleto caixa fies

Após preencher os dados, insira o código de segurança e clique em “Iniciar operação” para emitir a fatura do Fies atualizada.

Vale lembrar que a opção de gerar boleto online do Fies está disponível apenas em dias úteis das 9 às 19 horas.

Emitir Boleto de Habitação

Milhares de pessoas adquiriram suas casas através do Programa Minha Casa Minha Vida. Enquanto uma boa parte delas faz o pagamento via débito automático, muitos outros recebem o boleto para o pagamento mensal.

Neste caso, a fatura também pode ser gerada pela internet. Para isso, acesse a página de serviços para Habitação clicando aqui. O acesso deve ser realizado com os seguintes documentos:

  • Número do contrato de Compra do imóvel emitido pela Caixa;
  • CPF/CNPJ do comprador.
tela 1 atualizar boleto caixa habitação

Digite os dados e clique em OK para ver as informações do seu contrato e também atualizar boleto Caixa.

Além do acesso online, as pessoas que possuem financiamento habitacional junto à Caixa têm a opção de acessar seus boletos através do App para celular. Ele pode ser baixado para Android e iOS nos links abaixo:

Dicas de Segurança

O pagamento com boletos é bem seguro, mas é necessário ter cuidado para evitar cair em golpes e fraudes. Isso porque, com a popularidade deste meio de pagamento, infelizmente não são poucos os casos de falsificações de documentos. Veja as principais dicas de segurança para atualizar boleto Caixa e fazer pagamentos:

  • Confira sempre com atenção os números da linha digitável do boleto, especialmente os 3 primeiros dígitos, que indicam o código do banco. Para boletos da Caixa, o número deve sempre começar com “104”. Caso o código seja outro, o boleto será de outro banco e pode se tratar de um documento falso;
  • Para atualizar boleto Caixa, você deve utilizar sempre o site oficial do banco, evitando links e sites recebidos por e-mail ou Whatsapp;
  • Não informe seus dados bancários – como número de senhas ou cartão de crédito – em links recebidos via e-mail ou por Whatsapp;
  • Sempre verifique os dados do Beneficiário do documento, como o nome da empresa ou pessoa e o CPF/CNPJ. Fique atento para erros de português muito grosseiros, pois eles geralmente são indícios de fraudes. Caso algo não esteja correto, entre em contato com a pessoa ou a empresa que emitiu o boleto e confirme a autenticidade do documento antes de pagar.

Cobrança de Juros e Multas

Ao atualizar boleto Caixa, o novo documento virá com o valor acrescido dos juros e multas conforme estipulado no boleto antigo.

Dessa forma, você precisará fazer o pagamento até a data de vencimento do novo boleto. Caso contrário, será preciso gerar um novo documento para pagar.

Onde pagar o boleto da Caixa

A forma mais fácil de fazer o pagamento dos boletos da Caixa é através do internet banking. Mas fique atento: você deve acessar o site do banco em que você possui conta, e não necessariamente o da Caixa. Da mesma forma, é possível pagar pelo aplicativo de celular do seu banco.

O pagamento via Caixa Eletrônico também é muito simples, e o cliente evita ter que enfrentar filas da boca do Caixa. Para pagar, não é necessário sequer imprimir o boleto, pois você precisa apenas dos números do código de barra.

Vale ressaltar que o boleto Caixa pode ser pago em qualquer banco, e inclusive nas Casas Lotéricas, em dinheiro ou com o seu cartão da Caixa.

Preciso atualizar boleto de outro Banco

O boleto que você está precisando atualizar não foi emitido pela Caixa? Fique tranquilo. Visite a nossa página inicial para encontrar tutoriais para emissão de boletos dos principais bancos do Brasil.

Lembramos que, caso haja qualquer problema relativo ao boleto, você deverá entrar em contato com a pessoa ou empresa que emitiu o documento. A Caixa é apenas a instituição financeira que viabiliza os pagamentos, sendo que as demais responsabilidades ficam a cargo do emissor.

E então, conseguiu atualizar o Boleto Caixa com nosso passo a passo? Conta pra gente nos comentários! Até o próximo post!

Compartilhar é se importar!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo