Como Atualizar Boleto Santander

Os boletos bancários chegam todos os meses, e não é difícil se confundir entre tantas contas a pagar. Por causa disso, muitas pessoas acabam perdendo o prazo de pagamento e precisam de um novo documento. Pensando nisso, criamos este artigo sobre como atualizar Boleto Santander pela internet em alguns passos simples.

Assim, se você tem contas a pagar com documentos emitidos pelo banco e deixou passar o dia do vencimento, não se preocupe! Atualizar Boleto Santander é fácil e seguro, e pode ser feito sem sair de casa.

Com a popularidade dos pagamentos via boleto bancário, infelizmente aumentou o número de golpistas que emitem documentos falsos para tentar extorquir pessoas. Por isso vamos lhe passar dicas de segurança para que você possa gerar seus boletos em total segurança. Nos acompanhe nesta leitura e fique por dentro do assunto.

Atualizar Boleto Santander – Passo a Passo

Antes de começarmos, tenha em mãos o seu boleto vencido. Ele será utilizado para a atualização. Agora, basta seguir estes passos simples para atualizar o Boleto Santander pela internet.

1 – Acesse a página de boletos do site oficial do Santander. Na tela seguinte, clique no botão “Emitir”, que fica na linha com o título “Boleto vencido”, conforme o exemplo da imagem abaixo.

tela 1 atualizar boleto santander

2 – Após isso, o sistema exibirá uma nova tela com o título “Reemissão de boleto vencido”. Clique no link “Você será redirecionado para uma nova aba” que fica logo abaixo de “Gere seu boleto atualizado no link abaixo”. Veja o destaque na ilustração a seguir.

tela 2 atualizar boleto santander

3 – Feito isso, você acessará a tela para digitar os dados e atualizar boleto Santander. Para continuar, basta inserir os números a linha digitável do boleto vencido no campo indicado, conforme exemplificado na imagem a seguir. Digite os caracteres de segurança no local solicitado e clique em Prosseguir. O sistema irá lhe redirecionar para a última tela.

4 – Por fim, confira atentamente todos os dados que foram digitados, bem como o nome do pagador e o CPF/CNPJ. Se tudo estiver correto, digite os caracteres de segurança e clique em “Gerar Boleto”.

Pronto, agora você pode pagar o boleto através do internet banking do seu celular ou no banco ou Casa Lotérica. Se você não estiver conseguindo atualizar boleto Santander, verifique se o seu navegador não está com o bloqueador de pop-ups ativo, pois isso pode impedir a emissão do documento.

Dicas de segurança

Quando você for atualizar boleto Santander ou realizar algum pagamento, deve conferir atentamente as informações do documento. Isso porque existem fraudes que emitem boletos falsos e direcionam o dinheiro para a conta de golpistas. Dessa forma, você deve estar sempre atento ao seguinte:

  • Para atualizar boleto Santander com segurança, utilize sempre o site oficial do banco.
  • Não coloque seus dados bancários em links suspeitos recebidos por e-mail ou Whatsapp.
  • Caso você tenha recebido o boleto por e-mail, confira se o endereço do remetente é realmente da empresa ou pessoa com quem você negociou.
  • Verifique sempre os 3 primeiros dígitos da linha digitável do boleto, pois eles são o código do banco. No caso do Santander, o número deve começar com “033”. Caso contrário, o pagamento é referente a outro banco e o boleto pode ser falso.

Ademais, ao atualizar boleto Santander com valor maior do que R$ 400,00, o documento não terá nem o valor e nem a data de vencimento alterados. Segundo o Santander, os boletos nesta situação podem ser pagos mesmo vencidos e em qualquer banco.

Por último, esclarecemos que para solucionar outros problemas com boletos, você deverá entrar em contato diretamente com a pessoa ou a empresa que emitiu a cobrança. Isso porque o Santander é apenas a instituição financeira que viabiliza a transferência dos valores, não sendo responsável pela emissão das cobranças. A menos, é claro, que se trate de cartões de crédito ou faturas de serviços do Santander.

Emissão de Segunda Via – Boleto Santander

O passo a passo para emitir uma segunda via é parecido com o de atualizar boleto Santander, a diferença são os dados que devem ser preenchidos. Veja como fazer.

1 – Acesse a página de emissão de boletos que vimos anteriormente, mas agora escolha a opção Emissão de Segunda Via.

2 – Na tela seguinte, clique no link “Você será redirecionado para uma nova aba para emitir a 2ª via do seu boleto”. A tela para preenchimento dos dados será exibida.

Você será redirecionado para uma nova aba para emitir a 2ª via do seu boleto

4 – Preencha atentamente os dados solicitados. Os seguintes campos são obrigatórios:

  • CPF/CNPJ do beneficiário;
  • CPF/CNPJ do pagador;
  • Nosso Número;
  • Data de Vencimento.

Está em dúvida sobre o “Nosso número”? Ele pode ser encontrado no boleto antigo logo acima do valor a ser pago, conforme mostra a imagem abaixo.

nosso numero atualizar boleto santander

5 – Após preencher todos os dados, digite os números de segurança localizados na parte inferior da tela e clique em Prosseguir. O sistema irá gerar o boleto para que você possa realizar o pagamento.

Onde pagar o Boleto Santander?

Como o documento utiliza o sistema de código de barras, o Boleto Santander pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou até mesmo pela internet. Se você tem ao aplicativo do seu banco no celular ou acessa pelo computador, poderá pagar assim que atualizar boleto Santander com o número do código de barras.

O pagamento pode ser feito via caixa eletrônico, e para isso você não precisa nem imprimir o boleto. Basta ir até o caixa do seu banco e navegar até a opção de pagamentos com código de barras, mas em vez de colocar o código no leitor, você irá inserir os números da linha digitável do documento!

As informações sobre o valor e o emissor são emitidas na tela para você confirmar, e o pagamento é feito automaticamente com o saldo da sua conta. Fácil, não é mesmo?

Sobre o Santander

Com 34,3 milhões de clientes, o Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil. A instituição financeira é uma subsidiária do Banco Santander da Espanha.

Atualmente, o Santander atua em uma imensa variedade de atividades financeiras. A empresa é muito conhecida pelos seus cartões de crédito, e também por atuar no mercado de investimentos. Além disso, com a compra da Getnet em 2014, o grupo Santander também entrou forte no ramo de máquinas de cartões e transações eletrônicas.

Mostrando consideração com o cliente, o Santander tem a boa prática de responder ao Reclame Aqui. Isso rendeu ao banco o status de “Bom”, com a nota 7.7. O índice de solução de 81,3% pode com certeza ser considerado um sinal de comprometimento pelos clientes do banco.

Quero atualizar Boleto de outro banco

O boleto que você está precisando atualizar não é do Santander? Tudo bem, a maioria das instituições bancárias brasileiras oferecem serviços parecidos para a emissão do documento.

Acesse a página oficial do Segunda Via Online e conheça nossos tutoriais passo a passo para atualizar boletos e emitir a segunda via de diversos bancos.

Conseguiu atualizar o seu boleto do Santander? Teve alguma dificuldade? Adoraríamos ler sua opinião ou dúvida nos comentários. Um abraço e até a próxima.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo