Como Atualizar Boleto Sicredi

Mês após mês, possuímos diversas faturas de contas para fazer pagamento. Portanto, não é incomum que, vez ou outra, esqueçamos de pagar alguma coisa, perdendo o prazo. Pensando nisso, neste artigo vamos lhe ensinar como atualizar boleto Sicredi pela internet para que você possa ficar em dia com suas pendências.

Atualmente, muitas pessoas tem sido vítimas de golpes com boletos falsos. Mas, através do site oficial e seguindo nossas dicas de segurança, você poderá emitir o documento de forma segura e prática.

Continue lendo este artigo até o final para aprender a atualizar boleto Sicredi diretamente da sua residência e sem riscos.

Dicas de segurança

Com o passar dos anos, os golpistas têm criado novas formas de enganar as pessoas com boletos falsos. Basicamente, os criminosos criam um boleto muito similar ao original, porém o valor pago vai para uma conta do estelionatário. Veja no que você deve ficar de olho para pagar ou atualizar boleto Sicredi sem correr riscos.

  • Confira atentamente todos os dados do boleto. Garanta que o CPF/CNPJ e o nome do beneficiário estejam corretos;
  • Verifique o número da linha digitável do boleto – aquela sequência numérica extensa que fica no topo do documento. No caso do Sicredi, ela obrigatoriamente deve começar pelo número 748, que é o código oficial do banco. Caso a numeração não seja esta, isso significa que o valor será direcionado para outra instituição, e o boleto pode ser uma fraude;
  • Fique atento aos erros de português, especialmente àqueles mais básicos. Na maioria das vezes, esse é um dos principais sinais de que este documento é falso;
  • Nunca insira seus dados bancários – como senhas e números de cartões – em sites suspeitos, principalmente em links recebidos por E-mail ou via Whatsapp;
  • Sempre que for atualizar boleto Sicredi, faça isso através do site oficial do banco.

Seguindo estas dicas, você poderá emitir o boleto e fazer o pagamento tranquilamente.

Atualizar boleto Sicredi – Como fazer

Emitir o boleto online é a forma mais fácil de ficar em dia com suas pendências e evitar pagar juros e multas desnecessárias.

Em primeiro lugar, você deve ter em mãos o documento do boleto atrasado. É através dele que você terá as informações necessárias para emitir uma segunda via atualizada.

Acesse a página de emissão de boletos do Sicredi clicando aqui. A tela abaixo será aberta em uma nova aba do seu navegador de internet.

tela 1 atualizar boleto sicredi

O usuário possui duas opções para atualizar boleto Sicredi, a saber:

  • Inserindo a linha digitável do boleto;
  • Inserindo o CPF/CNPJ do beneficiário, do Pagador e o Nosso Número.

O resultado é o mesmo das duas formas, o que muda é a forma de pesquisar os dados no sistema. Não sabe onde estão essas informações? Veja no exemplo abaixo um modelo de boleto do Sicredi com os dados em destaque.

modelo de documento atualizar boleto sicredi

Por fim, basta inserir os números nos locais indicados, sem pontos e traços. Confira se digitou corretamente todos os dados para evitar erros ou emitir um documento errado. Para terminar, insira o código de segurança e clique em “Consultar Boleto”. O sistema irá buscar a fatura e em seguida fazer a emissão.

Ao atualizar boleto Sicredi, será emitida uma nova via do documento com um valor maior do que o anterior, pois serão acrescidos os juros e a multa pelo atraso.

Ressaltamos que o novo modelo deve ser pago no mesmo dia em que ele for emitido, pois o sistema coloca automaticamente a nova data de vencimento desta forma.

Assim, recomendamos que você pague imediatamente pela internet ou gere a fatura dentro do horário bancário para pegar a agência ainda aberta. Além disso, é possível fazer o pagamento através dos Caixas Eletrônicos do seu banco ou em Casas Lotéricas e supermercados que aceitam pagamentos de boletos.

Caso você não consiga pagar no mesmo dia, será necessário atualizar boleto Sicredi uma outra vez.

Não possuo os dados do boleto antigo

Para atualizar boleto Sicredi pela internet, você precisará do documento antigo para ter acesso às informações. Caso você tenha perdido o documento, deverá entrar em contato com a empresa ou pessoa que emitiu a cobrança e solicitar os seguintes dados para fazer a atualização online:

  • CPF/CNPJ do Beneficiário;
  • CPF/CNPJ do Pagador;
  • Nosso Número;
  • Linha Digitável.

Apenas com a linha digitável já será possível fazer a emissão do novo boleto, e a empresa poderá lhe fornecer a numeração por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Sobre o Sicredi

Criado no Rio Grande do Sul, o Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo – é uma instituição financeira com foco em cooperativas de crédito.

Dessa forma, além do correntista possuir uma conta de banco como qualquer outra, ele ainda usufrui de vantagens do sistema de cooperação, como direito a participação nos lucros da empresa.

Atualmente, o Sicredi está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A empresa tem uma boa reputação no Reclame Aqui, devido ao fato de responder a todas as reclamações feitas pelos seus clientes em um prazo menor do que 2 dias. Com efeito, o banco conseguiu resolver mais de 70% dos problemas apontados através do site.

Aplicativo Sicredi

Para quem tem smartphone, o aplicativo Sicredi é uma das maneiras mais práticas de realizar operações bancárias sem sair de casa. Através dele, o cliente possui acesso a serviços como:

  • Consulta de saldo;
  • Atualizar boleto Sicredi;
  • Investimentos;
  • Agendamentos;
  • Transferências bancárias;
  • Cadastramento de débito automático;
  • Pagamento de contas com código de barras;
  • Consulta aos cartões de débito e crédito;
  • Solicitações de empréstimos;
  • Localizar agências mais próximas.

O aplicativo do Sicredi está disponível para telefones Android e Iphone (iOS). Para baixá-lo, utilize um dos seguintes links:

Aos clientes do banco é extremamente recomendável possuir o aplicativo instalado em seu celular. Com ele, é possível resolver problemas de forma ágil e evitar filas de banco e outras dores de cabeça.

Preciso de um boleto de outro banco

Você precisa atualizar boleto de algum outro banco? É só acessar a página inicial do Segunda Via Online aqui. Temos os tutoriais para atualizar boletos e emitir segundas vias dos principais bancos do Brasil pela internet de forma rápida, segura e fácil.


E então? Conseguiu atualizar boleto Sicredi pela internet? Conte pra gente nos comentários! Estamos aqui para tirar suas dúvidas dentro do que for possível.

Ademais, para problemas relacionados a valores ou dados errados do boleto, a recomendação é que você entre em contato diretamente com a pessoa ou a empresa que emitiu o boleto para que ela possa resolver o seu problema.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo