Segunda Via (Conta) Fatura CEDAE

Obter a segunda via da fatura Cedae é mais simples que imagina! Atualmente, com o site da empresa já não é necessário ir até um ponto de atendimento, pegar fila e aguardar.

Na realidade, o processo se tornou muito mais simples e fácil para quando a conta não chega em sua casa pelo correio.

Nós vamos te explicar tudo sobre como obter a segunda via de água em sua cidade e aproveitar os serviços da Cedae para simplificar a sua vida. Afinal, em tempos de tanta tecnologia pegar filas e perder tempo não deve fazer parte de sua rotina.

Como tirar a segunda via da fatura Cedae?

A obtenção da segunda via da fatura Cedae é muito simples, basta acessar o site da empresa e preencher os dados solicitados.

É preciso que a conta esteja em seu CPF ou que tenha os dados da pessoa responsável pela conta de água.

A partir disso, poderá realizar seu cadastro caso seja o primeiro acesso ou simplesmente acessar a sua conta caso já esteja cadastrada e obter a segunda via.

É possível usar a segunda via para efetuar o pagamento online de sua fatura ou para imprimir e pagar em agência bancária ou lotérica. Conforme for mais simples para a sua rotina.

Portanto, a obtenção da segunda via da fatura Cedae para quem tem internet é fácil e rápida, exigindo apenas alguns cliques e seus dados pessoais.

Nada consta e outros documentos

Quem acessa o portal da Cedae consegue obter uma série de documentos referentes ao uso de água em seu imóvel.

Podendo extrair, por exemplo, o documento conhecido como “nada consta” que é interessante obter 1 vez ao ano e imprimir, como comprovante de que não deve nada para a empresa.

Dessa forma, é possível ter um comprovante emitido pela própria empresa para que não precise guardar todos os últimos comprovantes pagos em cada mês do ano.

É importante sempre guardar os documentos recentes que comprovam não estar devendo nada, para que em caso de cobrança indevida você tenha como recorrer e evitar o pagamento duplicado ou negativação equivocada de seu nome.

Afinal, não é raro que por erros no sistema exista cobrança dupla de fatura Cedae. Portanto, se resguardar é sempre a melhor conduta, tendo toda a documentação necessária para tal sempre disponível.

O que pode estar acontecendo que minha conta nunca chega?

Não é raro ter reclamações que as contas de água, luz e internet não chegam no imóvel dentro do prazo estipulado.

O que desencadeia dificuldade para o usuário obter a segunda via ou fazer o pagamento no período correto.

Afinal, muitas pessoas não tem acesso à internet de qualidade em casa e algumas precisam imprimir a segunda via para pagar em lotérica, o que representa um custo adicional.

Por isso, quando não está recebendo as contas em sua residência é importante se certificar de que o número do imóvel está bem visível.

Além de também abrir uma reclamação na ouvidoria da empresa, relatando a falta de recebimento da fatura. Toda empresa precisa cumprir com seu papel de fazer com que a conta de consumo chegue ao endereço do cliente.

Portanto, se isso não está ocorrendo em seu imóvel, é seu dever abrir a reclamação para que a empresa providencie a chegada das contas. Para que sua rotina seja facilitada e não precise se preocupar todos os meses com a obtenção da segunda via da fatura Cedae.

Afinal, é possível que esqueça por algum motivo e acabe atrasando o pagamento, gerando ainda mais problemas para o consumidor por não receber a conta corretamente em seu imóvel todos os meses.

Muito além da segunda via da fatura Cedae

Quem busca praticidade na hora de quitar suas dívidas, pode contar com a página da Cedae. Tendo em vista que, a empresa disponibiliza uma série de serviços em seu site, que são facilitadores do dia a dia.

Uma vez que, evitam a necessidade de ir até um ponto físico de atendimento da Cedae. Entre os principais serviços estão:

  • Alteração do nome de logradouro;
  • Contestação de conta;
  • Alteração de titularidade;
  • Remanejamento de endereço;
  • Sinalização de falta de água;
  • Informar que existe vazamento em sua rua;
  • Solicitar religação de água;
  • Alteração de vencimento da fatura;
  • Solicitar substituição de hidrômetro.

Além de poder pedir a segunda via da fatura Cedae e até mesmo o parcelamento de cobranças que ficaram em aberto no período da pandemia.

Todos os serviços podem ser solicitados por meio da página oficial da CEDAE, que funciona como uma agência virtual eficaz.

Onde todas as solicitações são atendidas para que os clientes não necessitem se deslocar até um ponto físico da empresa.

Fatura CEDAE

Como saber se foi paga a fatura Cedae?

Para saber se a última conta de água foi paga em dia, basta acessar a agência virtual da Cedae e clicar em “últimas contas”. A empresa solicitará o CPF e senha do usuário para que possa localizar o contrato em seu nome. Em seguida, irá disponibilizar o histórico das contas pagas para que o usuário possa fazer a consulta rápida.

Portanto, se tornará muito mais fácil identificar se esqueceu alguma conta recentemente e acabou pulando ou se está tudo ok.

Mesmo existindo esse histórico na página da Cedae, é essencial manter guardado consigo os comprovantes de pagamento.

Tendo em vista que, todos os sistemas estão sujeitos a erros. Portanto, caso a Cedae faça alguma cobrança indevida é seu dever como consumidor ter os comprovantes de pagamento.

Quem faz o pagamento por meio da própria conta bancária online, acaba gerando o registro. O que faz com que seja possível comprovar os pagamentos recentes por meio da movimentação da conta bancária.

Não sendo necessário obrigatoriamente imprimir o comprovante gerado ao final da transação. Justamente por ter os comprovantes em sua conta.

Entretanto, é interessante que a cada ano imprima o nada consta da empresa ou apenas salve em sua nuvem o documento em PDF.

Dessa forma, terá como comprovar em caso de eventual cobrança indevida que os pagamentos estão em dia conforme deveriam. Portanto, o documento deve ser emitido ao menos 1 vez por ano, garantindo tal tranquilidade.

Não consigo a fatura Cedae online e agora?

Infelizmente não é raro que a segunda via da fatura Cedae apresente erros no site, dificultando a emissão do documento.

Quem não está conseguindo emitir a segunda via da fatura Cedae online pode obter o documento de outra forma.

A segunda via da fatura Cedae pode ser obtida por meio de diferentes formas, incluindo a ligação para a central de atendimento da empresa.

Ligando no 0800 282 1195 para ligações feitas de telefones fixos o atendimento é 24 horas ou é possível ligar para o (21) 2211-0773 a partir de de telefones celulares recebendo também o atendimento 24 horas.

É preciso ter os dados de sua conta em mãos, para que possa solicitar a segunda via. Geralmente o profissional que atende faz a confirmação de dados para que possa enviar o documento correto.

Por isso mesmo, quem deve ligar é sempre o titular da conta para facilitar a dinâmica de atendimento.

Se mesmo assim não houver a resposta ideal com a segunda via da fatura Cedae, é necessário ir até uma unidade da empresa.

Visando que o atendimento presencial contribua para a obtenção do documento para pagamento da conta em aberto.

O atendimento para segunda via da fatura Cedae presencial é demorado?

Infelizmente, não é raro encontrar reclamações a respeito da demora de atendimento presencial. Tendo em vista que, o volume de pessoas precisando resolver suas demandas é muito maior que o número de funcionários.

Mesmo com diferentes pontos de atendimento espalhados pela cidade, a Cedae costuma ter muito problema com a entrega de faturas.

Por isso mesmo, é natural que exista um grande volume de pessoas interessadas na obtenção do documento.

O que faz com que seja necessário tentar os métodos de atendimento à distância antes de buscar uma das unidades de atendimento presencial.

Justamente para que possa evitar o transtorno que é a busca por atendimento presencial na unidade. Afinal, ninguém gosta de perder tempo esperando em filas. O ideal é procurar os atendimentos à distância antes de buscar o documento em uma unidade de atendimento.

Caso todos os meses as suas contas não estejam chegando em sua residência, é útil protocolar uma reclamação para que a empresa tome as devidas providências. Afinal, é dever da Cedae entregar ao consumidor sua conta de consumo para que o pagamento seja possível.

Não consigo o boleto, posso processar a Cedae?

É muito comum que o devedor acredite que poderá processar a empresa que não enviou sua conta de consumo no período que deveria.

Entretanto, a justiça brasileira compreende que ao utilizar água, luz e outros serviços o devedor tem ciência de que precisa pagar conforme o contrato estabelecido com a empresa.

Portanto, mesmo que não consiga a segunda via por telefone ou online, continua sendo dever do cliente buscar a fatura presencialmente para que possa quitar os valores devidos.

A grande questão é que, nos casos em que a empresa não envia a conta e os canais de atendimento não estão funcionado é comum que o cliente atrase a conta.

Nesses casos, o cliente pode entrar no Pequenas Causas com o objetivo de não pagar os juros, comprovando por meio de protocolo que tentou pagar a conta dentro do prazo e não obteve a fatura Cedae como era necessário.

Cabendo assim, a retirada dos juros da conta para que o indivíduo possa pagar somente aquilo que de fato consumiu e deve quitar. Justamente por entender que o consumidor não deve ser lesado por erros da empresa. Que tem obrigação de enviar o boleto para o imóvel do cliente.

É possível incluir a fatura Cedae em débito automático?

Quer facilitar ainda mais seu cotidiano e evitar preocupação com segunda via da fatura Cedae? Então aproveite a facilidade de incluir a conta em débito automático.

Para tal, é preciso ir até seu banco ou solicitar o serviço em sua conta bancária usando o APP do banco.

Dessa forma, é possível garantir que todos os meses a conta seja paga em dia, debitando o valor diretamente em sua conta.

O que torna o cotidiano muito mais fácil, sendo necessário somente conferir se o dinheiro está disponível para pagar a conta e se o débito foi feito no dia correto.

O cadastro do débito automático só depende de seu banco, não sendo uma responsabilidade da Cedae. Portanto, caso exista alguma dificuldade em relação ao processo é importante resolver junto ao banco.

Com o débito automático fica muito mais fácil ter um cotidiano simples, evitando que suas contas se tornem um problema com o qual lidar.

E se houver algum erro na cobrança que já debita automaticamente em minha conta?

Muitas pessoas não recorrem ao débito automático por medo de erros na cobrança da conta de água. Afinal, não é incomum que a conta venha muito acima da média, gerando prejuízo.

E caso o consumidor não esteja atento, pode acabar pagando sem perceber que o valor está muito acima de seu consumo habitual.

Tais erros podem ocorrer durante a leitura do hidrômetro, fazendo com que seja necessário que o cliente conteste o valor.

Para isso, é possível acessar o portal da Cedae e fazer a contestação do valor que foi cobrado. Possibilitando que ocorra o ajuste ou uma justificativa por parte da empresa.

Caso o consumidor não concorde com a justificativa e o valor cobrado esteja muito acima do habitual, é possível entrar na justiça e recorrer.

Por não ser o que ocorre mais comumente na rotina, é seguro manter o pagamento em débito automático e somente acompanhar os valores que são debitados em sua conta.

Tendo em vista que, o habitual é ocorrer o débito correto. E em caso de equívocos existem diferentes formas de contestar uma fatura Cedae, desde a contestação no site até mesmo na justiça.

Geralmente quando o valor da fatura Cedae é muito acima do habitual e não existe uma justificativa consistente, a justiça é favorável ao consumidor que foi lesado.

Compartilhar é se importar!

Rolar para o topo