Segunda Via Conta Fatura COPASA

Obter a segunda via da fatura COPASA pode ser muito mais simples que você imagina! Possibilitando que o pagamento seja feito em dia para evitar juros e problemas.

A fatura COPASA pode ser obtida online em poucos cliques, para facilitar a sua rotina e nós vamos te ensinar detalhadamente como fazê-lo.

Afinal, é comum que a fatura COPASA não chegue em seu endereço como deveria e com isso, o atraso acaba acontecendo por esquecer o pagamento.

Para evitar transtornos com juros e multas, o ideal é ter uma ideia de quando ocorre o vencimento da conta, para obter a segunda via e pagar dentro do prazo. Confira a seguir o passo a passo para obtenção de sua segunda via da fatura COPASA.

Fatura COPASA
Segunda Via Conta Fatura COPASA

Como obter segunda vida da fatura COPASA?

Acessando o site oficial da COPASA, é possível obter a segunda via da fatura em poucos minutos e cliques.

Para tal será necessário inserir o CPF da pessoa que é titular da conta e a senha. Caso seja o primeiro acesso, serão necessários outros dados para criar o perfil.

Seja você ou um parente o titular da conta, é interessante ter uma fatura em mãos para que consiga confirmar os dados e fazer a obtenção da segunda via da fatura COPASA.

Online é possível que qualquer pessoa com o CPF do interessado obtenha a segunda via da fatura COPASA clicando em “2° via de fatura” que aparece como as opções de serviços do site da empresa.

Após incluir os dados no site, a empresa oferecerá como resultado a segunda via de sua fatura COPASA, possibilitando que efetue o pagamento em agência bancária ou lotérica.

Se você já faz uso de aplicativo de banco em sua conta, poderá ler o código de barras e fazer o pagamento online. Evitando que tenha que imprimir a segunda vida da fatura COPASA e pegar uma fila de lotérica para pagamento.

O pagamento online da segunda vida da fatura COPASA torna o cotidiano mais simples e possibilita que evite atrasos na quitação.

Lembre-se que, faturas atrasadas não podem ser quitadas por APP de bancos. Em geral, é preciso ir até a agência bancária para quitar o boleto que está em atraso.

Portanto, sempre é mais interessante obter a segunda vida da fatura COPASA dentro do prazo adequado para facilitar o dia a dia.

O site da COPASA é uma agência virtual da empresa

Um aspecto muito interessante é que, além da segunda vida da fatura COPASA, é possível obter uma série de outros serviços por meio do acesso ao site.

Portanto, mesmo quem recebe a conta regularmente todo mês sem problemas com atrasos relacionados ao Correio, é interessante contar com o site da COPASA para outras demandas.

Fazendo seu perfil para que possa solicitar os serviços disponíveis, que são:

  • Religação de água;
  • Sinalização de falta de água no imóvel;
  • Agendar serviços presenciais;
  • Histórico de atendimentos;
  • Solicitar nova ligação de água;
  • Informar que existe vazamento em sua rua;
  • Realizar o pagamento de faturas em aberto;
  • Obter certidão negativa;
  • Informar a leitura do hidrômetro;
  • Cadastrar o débito automático das contas;
  • Consultar o que já está pago;
  • Solicitar substituição de hidrômetro.

Portanto, o site é bastante completo para que o usuário possa ter uma série de serviços da COPASA sem precisar ir até uma unidade presencial da empresa.

Tendo como objetivo desburocratizar o atendimento e garantir que todas as solicitações dos clientes serão bem atendidas. Possibilitando que o público não dependa exclusivamente de um atendimento presencial para que tenha acesso aos serviços da empresa.

Com um site completo, é possível resolver tudo que você precisa usando apenas o portal da COPASA para facilitar seu cotidiano. Evitando perda de recursos e de tempo com o deslocamento até uma agência da empresa.

O que fazer quando a conta nunca chega em casa?

Não é raro que alguns imóveis tenham dificuldade de receber a primeira fatura da COPASA. Ocasionando problemas para obter a segunda via da fatura Copasa, gerando a necessidade de acessar o site todos os meses.

Algumas pessoas não possuem internet em casa e isso acaba dificultando a obtenção da segunda via da fatura COPASA.

Portanto, é interessante que nesses casos o proprietário do imóvel entre em contato com a COPASA e faça uma reclamação formal na ouvidoria da empresa, para resolver a questão.

Sinalize o endereço e junte toda documentação necessária para comprovar que reside no local. Justamente para que a conta possa chegar regularmente, evitando transtornos.

É possível formalizar a sua reclamação não só presencialmente na agência da COPASA, como também no site da empresa e através do canal de atendimento telefônico.

Cadastrar o débito automático da fatura Copasa

Uma das possibilidades para quem tem problemas regularmente com a chegada de contas em seu imóvel, é cadastrar o débito automático.

No próprio site da COPASA existe uma função que direciona o interessado para fazer o cadastro do débito automático.

É importante ressaltar que, o cadastro depende diretamente de seu banco. Por isso, o site da COPASA redireciona o usuário para o portal bancário correspondente ao banco onde o cliente sinaliza que tem conta.

A partir de então, é possível solicitar ao banco que o cadastro de débito automático seja feito e todos os meses a conta seja paga regularmente sem dificuldades.

Caso o banco ofereça alguma dificuldade em relação ao cadastro do débito automático, é preciso procurar a sua agência bancária ou o atendimento do próprio banco.

Uma vez que, o cadastro de débito automático não é de responsabilidade da COPASA. Apesar de ser um processo que facilita o cotidiano do consumidor, é necessário lidar com essa pequena burocracia para o cadastro inicial.

Como saber se todas as faturas COPASA estão pagas?

Quem divide a responsabilidade do pagamento das faturas de casa costuma querer informações sobre o pagamento.

Nesses casos, para confirmar que a fatura COPASA está em dia, basta acessar o site da empresa e clicar em “consulta de contas pagas” onde será exibido os dados de pagamento recente.

Obviamente, é necessário ter o CPF e senha do titular da conta COPASA, para que possa acessar os dados das faturas.

Além disso, se houver a necessidade de comprovar para terceiros que a conta está paga, é possível fazê-lo através da obtenção de certidão negativa no site.

A certidão é um documento que demonstra que todas as faturas da COPASA estão pagas e não há nada em aberto. Documento que costuma ser solicitado quando se está saindo de um imóvel alugado.

O que fazer para obter fatura COPASA dá erro?

Não é raro que algumas pessoas sofram com dificuldades de obter a segunda via da fatura COPASA no site. Tendo em vista dificuldades para acessar ou algum erro temporário no site.

Em ambos os casos, o mais interessante é entrar em contato por meio da central de atendimento COPASA no número 0800-030-0115.

O telefone funciona 24 horas todos os dias da semana. Possibilitando que consiga conversar com um dos profissionais e obter a segunda via de sua fatura COPASA.

A segunda via costuma ser encaminhada para seu e-mail de contato, possibilitando impressão para pagamento presencial ou uso do código de barras para pagamento online da fatura.

A ligação só deve ser feita pelo responsável da conta. Tendo em vista que, serão feitos procedimentos de confirmação de dados para que o boleto seja gerado e enviado corretamente.

Se o interessado não conseguir a segunda via da fatura COPASA por atendimento telefônico, precisará ir até uma unidade de atendimento presencial da empresa.

Para que possa obter uma via de fatura COPASA e efetuar o pagamento devido evitando problemas com juros e cobranças adicionais por atraso.

O atendimento presencial COPASA é restrito para o titular da conta?

Sim! Somente o titular da conta COPASA poderá obter a segunda via da fatura COPASA em atendimento presencial.

Todos os dados são confirmados pelo atendente presencialmente, para garantir que o documento não será entregue para a pessoa errada.

Além disso, por ser um documento com dados do cliente, os funcionários não estão autorizados a entregar para familiares. Somente caso o familiar tenha alguma procuração para representar os interesses do titular.

Infelizmente o atendimento presencial acaba tomando temo e gerando custo de deslocamento. Por isso, vale a pena tentar as outras alternativas de canais da COPASA antes de visitar uma unidade presencialmente.

Justamente para facilitar sua rotina e evitar transtornos relacionados ao pagamento da segunda via da fatura COPASA.

Afinal, é importante tornar seu cotidiano mais prático, evitado se irritar e perder tempo em filas. Os canais de atendimento online e por telefone são mais indicados.

É possível ter cobrança errada no débito automático?

Cadastrar o débito automático para pagamento da fatura COPASA é, sem dúvidas, uma alternativa prática.

Mas algumas pessoas temem efetuar o cadastro e receberem cobranças mais altas que o normal. Afinal, erros podem ocorrer em relação à emissão da fatura.

Nesses casos, é possível pedir um relatório da COPASA e contestar o valor cobrado. Uma vez que, o consumidor consegue comprovar que existe uma média de consumo muito menor que o valor cobrado por último.

A partir de então, é possível obter um reajuste no valor cobrado. E caso a COPASA insista na cobrança que o cliente acha que é indevida, é possível procurar a Justiça.

No Pequenas Causas o interessado consegue abrir um processo para ajustar o valor da conta contra a COPASA sem sequer precisar de advogado para tal.

Portanto, cadastrar a cobrança no débito automático não causa nenhum risco elevado para o interessado.

O ideal é apenas ter o cuidado de conferir todos os meses o valor da cobrança. Para que seja possível evitar problemas e contestar caso algum valor esteja muito acima do habitual e não faça sentido em relação ao consumo praticado em seu imóvel no período analisado.

Investigue vazamentos no imóvel

Antes de contestar uma conta judicialmente, é sempre interessante investigar se o valor cobrado foi justo por causa de eventual vazamento no imóvel.

Em muitos casos, as pessoas não se dão conta que vazamentos pequenos como uma torneira pingando o dia inteiro podem se tornar verdadeiros furos no orçamento familiar.

Portanto, vale a pena avaliar e observar o hidrômetro antes de entrar na justiça recorrendo da conta que foi cobrada corretamente.

Geralmente quando existe algum erro de cobrança na fatura COPASA, o erro se repete na vizinhança. Por isso mesmo, vale a pena perguntar se a conta dos vizinhos subiu ou foi só a sua.

Não consigo o boleto, posso processar a COPASA?

Quem trabalha e tem dificuldade de obter horário para ir até uma agência COPASA deve tentar todos os outros meios de atendimento já citados.

Caso não consiga a segunda via da fatura COPASA a tempo de pagar sem juros, o cliente pode procurar a Justiça para solicitar o pagamento sem juros quando conseguir a segunda via.

A Justiça Brasileira compreende que, o cliente não pode ser lesado quando não recebe a conta. Assim como, o cliente tem obrigação de realizar o pagamento de uma conta de consumo.

Por isso, o habitual é que o único benefício disponibilizado é a remoção de juros e multas de sua conta. Dessa forma, o cliente consegue pagar a conta que realmente deve, demonstrando seu interesse na quitação sem que seja prejudicado.

Afinal, é comum que as pessoas não tenham tempo de ir pessoalmente na agência e com isso, os juros ficam elevados. Quando na verdade, é obrigação da empresa fazer o boleto chegar ao cliente.

Geralmente a melhor medida é tentar os atendimentos à distância, para evitar transtornos e garantir que a conta seja paga em dia.

Uma vez que, a justiça brasileira é relativamente lenta e isso acaba dificultando o acesso ao resultado desejado. E nesse meio tempo, é possível que sua conta de água seja cortada por falta de regularização do pagamento.

Portanto, o ideal é buscar o seu acesso à segunda via da fatura COPASA por meio dos canais que são mais fáceis de obter. Aproveite que agora você já sabe tudo sobre segunda via da fatura COPASA para evitar contratempos e se resguardar.

Compartilhar é se importar!

Rolar para o topo