Segunda Via da Claro: Como emitir a Conta (Fatura)

Precisando de ajuda para emitir a segunda via da Claro? Fique tranquilo: vamos explicar passo a passo para você.

Não é incomum que as pessoas percam ou não recebam pelo Correio sua fatura, isso sem contar os casos em que perdemos o prazo de pagamento. Pensando nisso, a maioria das empresas de telecomunicações oferece a possibilidade de emitir a Segunda Via Online, e com a Claro não é diferente.

Acompanhe este artigo para saber como tirar a segunda via da Claro sem sair de casa e evite pagar juros e multa. Saiba também quais encargos são cobrados em caso de atraso e o prazo para interrupção do serviço.

Sobre a Claro

Com mais de 30 milhões de clientes em serviços residenciais e incríveis 59 milhões em telefonia móvel, a Claro é um dos maiores grupos de telecomunicações da América Latina. Atualmente, a empresa oferece os seguintes serviços.

  • Telefone Fixo;
  • Telefone Móvel;
  • Internet Banda Larga;
  • Internet Móvel;
  • TV por assinatura;
  • Computação em Nuvem (Cloud Computing);

A empresa nasceu como Claro Digital, no Rio Grande do Sul. Em 2003, expandiu seus serviços e aumentou de tamanho ao se unir a diversas outras empresas de Telecom. A partir de então, tornou-se a Claro que conhecemos hoje.

A Claro rompeu as barreiras nacionais, e atualmente presta serviços para outros 15 países da América do Sul. Ao todo, a companhia emprega mais de 100 mil funcionários.

Dados do Reclame Aqui

Uma das melhores formas de se conhecer uma empresa é através da opinião de seus clientes, concorda? Mas, infelizmente, a Claro não responde às suas reclamações no Reclame Aqui.

Isso é uma pena, pois a ferramenta é muito usada para avaliar empresas, o que acaba deixando a Claro com uma má imagem perante seu público.

Segunda via da Claro

Como vimos, a Claro possui diversos serviços. Dessa forma, a empresa centraliza suas cobranças de duas formas: Claro Fixo e Claro Móvel.

No Claro Fixo, temos os produtos direcionados ao uso residencial, como Telefone Fixo, Banda Larga e TV por assinatura. Já na Claro Móvel, estão os serviços de telefonia e internet móvel. Visto isso, vamos aprender como emitir o boleto para os diferentes serviços.

Segunda via da Claro TV e Antiga Net

Uma das formas mais simples de emitir a segunda via da claro é através do “Fatura Fácil”.

Para isso, basta acessar este endereço e informar o CPF ou CNPJ do titular. Em seguida, é só clicar em “Acessar Faturas” e elas serão exibidas.

segunda via da claro fatura facil

No entanto, se você é cliente da antiga Net, deverá acessar este link. O procedimento é o mesmo, apesar da tela ser um pouco diferente. Basta digitar o CPF ou o CNPJ do titular e clicar em “Gerar 2ª Via”

segunda via da claro antiga net

A diferença de acesso se deve ao fato da fusão das duas empresas, Claro e Net. No primeiro caso, o site emite a fatura da antiga Claro TV, e o segundo caso as faturas da antiga Net.

Segunda via da Claro Telefone Fixo

Se você é cliente de Telefone fixo e necessita emitir a segunda via da Claro, acompanhe esse passo a passo para gerar o documento pela internet.

1 – Primeiramente, clique aqui para acessar o endereço de emissão. Você será redirecionado à seguinte tela:

2 – Agora, é só preencher os campos e clicar em “Ok”. Será gerada uma fatura detalhada com todos os dados e o boleto de pagamento.

Não sabe o código da sua conta? Fique tranquilo, ele pode ser encontrado em uma fatura antiga conforme a ilustração abaixo.

codigo do cliente segunda via da claro

O mesmo ocorre com a data de vencimento da sua fatura. Caso você não saiba ela de cabeça, encontre ela em uma fatura antiga como neste exemplo:

data de vencimento segunda via da claro (1)

Minha Claro Residencial

Para ter acesso a uma variedade maior de serviços do que apenas a emissão da segunda via, existe o Minha Claro Residencial. Ele possui alternativas mais completas de atendimento, como:

  • Alteração de senha do Wi-Fi;
  • Segunda via detalhada;
  • Cadastro de fatura digital;
  • Solicitar visita técnica.

Assim, para ter acesso ao Minha Claro Residencial, o cliente deve acessar o site e fazer seu cadastro. Entretanto, é necessário ficar atento pois existem 2 endereços: um para clientes da antiga Net e outro para os da Claro TV:

Minha Claro Móvel

O Minha Claro Móvel é uma central de atendimento virtual para clientes de planos de celular da Claro. Através dele, é possível acessar diversos serviços diretamente do seu smartphone, tais como:

  • Emitir a segunda via da Claro;
  • Cadastrar a fatura digital;
  • Alterar sua forma de pagamento;
  • Realizar recargas de celular;
  • Alterar seu plano e contratar produtos e serviços;
  • Contratar pacotes ou participar de promoções;
  • Outras soluções de autoatendimento.

É possível acessar o Minha Claro Móvel pelo seu computar neste link. Para o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro no site com seus dados pessoais e uma senha de segurança. Vale lembrar que, caso você já tenha senha do Minha Claro Residencial ou do NOW Online, poderá utilizar a mesma.

Mas a melhor opção é utilizar o Aplicativo para dispositivos móveis. Ele pode ser baixado no Android ou no iOS (iPhone) com os seguintes links:

segunda via da claro aplicativo

O aplicativo traz muitas facilidades para o cliente. Com ele, é possível conferir o consumo de internet em tempo real para evitar ultrapassar seu limite de dados.

Além disso, através do aplicativo é possível emitir a segunda via da Claro a qualquer hora, e inclusive realizar parcelamentos de débitos atrasados sem sair de casa.

Segunda via da Claro por telefone ou SMS

Para aqueles que preferem os canais de comunicação mais tradicionais, solicitar a segunda via da Claro também é bem fácil. Basta ligar do seu telefone Claro para o número 1052 para entrar em contato direto com a operadora.

De forma similar, você pode usar seu celular para acessar a segunda via da conta discando *1052#. Em seguida, siga as orientações que aparecerem na tela para retirar seu boleto.

Outra maneira bem prática é enviando uma mensagem SMS com a frase “codigo de barras” ao número 1052. A Claro irá enviar uma mensagem para o seu celular contendo o código de barras da sua fatura que estiver em aberto. Com isso, você pode realizar o pagamento inclusive pelo internet banking com o seu celular.

Juros, multas e prazos para corte de serviços

Eestar sempre em dia com as faturas é muito importante para evitar pagar juros e multas desnecessárias. Com o tempo, esses encargos vão acumulando e viram uma verdadeira bola de neve.

No caso da Claro, que é um serviço de telefonia, os juros estipulados são de 1% ao mês, com 2% de multa pelo atraso, além da correção monetária de acordo com o IGP-M.

O cliente pode sofrer suspensão parcial dos seus serviços a partir de 15 dias após o atraso, desde que notificado pela companhia. Assim, o telefone não consegue fazer chamadas e a Internet e a TV ficam fora do ar.


Esperamos ter tirado suas dúvidas com este post. De fato, com a fusão dos serviços da Claro com a Net, ainda existe um certo conflito de links para tirar a segunda via, o que pode gerar confusão para os clientes. Isso é natural, pois leva um certo tempo para que a empresa consiga centralizar todos os serviços.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário que buscaremos lhe ajudar!

Compartilhar é se importar!

1 Comentário

  • um tef. da claro ficou o mes inteiro me azuquinando para eu trocar de plano e com isso minha conta nao veio agora tenho que infrentar a buroclcia de 2 via
    não disse agora que entrei por favor seja mais respeitoço com seus clientes o tef.não para a mocinha insiste muito obrigado não quero e ela inciste

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo