Segunda Via da Coelba Como emitir a Conta (Fatura)

São mais comuns do que imaginamos os casos de pessoas que perdem ou não recebem a sua conta de luz. Entretanto, o consumidor tem a obrigação de emitir o boleto para pagamento. Por sorte, a maioria das empresas têm portais online para gerar a fatura, e emitir a segunda via da Coelba é muito rápido e fácil.

Assim, caso você resida na Bahia e não tenha recebido sua conta de luz, não se assuste. Neste artigo, você aprenderá a acessar o site e emitir o boleto de maneira segura.

Além disso, vamos esclarecer qual o prazo de pagamento máximo para não ter a luz cortada. Evite pagar juros ou ter seu serviço desligado: continue a leitura e emita a segunda via da Coelba agora!

Sobre a Coelba

Presente em 415 município, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é a responsável por atender mais de 14 milhões de clientes.

Inicialmente, a Companhia Elétrica era uma empresa estatal desde a sua fundação em 1960. No entanto, a sua privatização em 1997 a tornou uma Companhia de Capital aberto. Atualmente a empresa faz parte do grupo Neoenergia.

Dados do Reclame Aqui

O desempenho da Coelba no Reclame Aqui é bem satisfatório. A empresa responde todas as suas reclamações e tem um índice de resolução de problemas bem alto: 75,8%.

O resultado disto é o selo de “Boa empresa” para a Coelba, com nota de 7.4. Este desempenho traz uma boa impressão sobre a atuação da empresa, responsável por um serviço essencial para milhões de brasileiros.

Segunda via da Coelba

Seguindo a linha das maiores empresas de energia elétrica do país, a Coelba possibilita a emissão da segunda via pelo site e por aplicativo. Em ambos os casos, é possível gerar boletos de contas não recebidas e inclusive das atrasadas. Vale lembrar que não é cobrado nenhum tipo de taxa ou tarifa extra para emitir a segunda via da Coelba. Dito isso, vamos ao passo a passo para gerar o boleto de cada uma das maneiras.

Segunda via da Coelba pelo site

A Coelba oferece uma opção rápida e fácil para emissão da fatura online. Dessa maneira, o cliente consegue gerar o boleto de forma rápida e descomplicada pelo seu computador. Confira agora o passo a passo para acessar o documento pelo site.

1 – O primeiro passo é acessar o site da Coelba e clicar em 2ª via e débito, conforme mostra a ilustração a seguir.

segunda via da coelba pelo site tela 1

2 – Na tela seguinte, digite o número da sua Conta Contrato e do CPF ou CNPJ. Atenção: o documento informado deve ser o do titular da conta de luz. Preencha os campos e clique em “Pesquisar”.

segunda via da coelba pelo site tela 2

3 – Caso você não saiba o número da Conta Contrato, fique tranquilo, pois ele pode ser encontrado em qualquer fatura antiga. O número fica no topo do documento, conforme indica o item 6 da imagem a seguir.

imagem da fatura de segunda via da coelba

4 – Na página seguinte, será exibida uma lista com as faturas em aberto de até 7 meses atrás. Dessa forma, você poderá gerar uma segunda via da Coelba da conta que quiser, inclusive das que estiverem atrasadas.

segunda via da coelba lista de faturas

Pronto! Com esses 4 passos simples você consegue gerar sua segunda via da Coelba sem complicação. Pelo site da Companhia Elétrica, o cliente também tem acesso a outros serviços como:

  • Pedido de nova ligação;
  • Cadastro da fatura por e-mail;
  • Troca de titularidade;
  • Consulta de Protocolo;
  • Cadastro de débito automático;
  • Alteração de data de vencimento;
  • Alteração do endereço de entrega da conta;
  • Declaração de quitação dos débitos.

Para ter acesso a esses e outros serviços, acesse o site neste link. Uma dica é cadastrar a Fatura por E-mail. Dessa forma, você não terá mais problemas por conta de atrasos no correio ou perda do documento. Assim, sempre que quiser uma segunda via da Coelba, basta acessá-la em sua caixa de entrada.

De outra forma, o cadastro em débito automático também facilita muito a vida do cliente, pois a fatura é paga automaticamente e não há o risco de atraso por esquecimento.

Segunda via da Coelba pelo aplicativo de celular

Com a popularização dos smartphones, eles se tornaram uma ótima ferramenta para solucionar problemas de forma ágil. Afinal de contas, nada como ter acesso na palma da mão a serviços como:

  • Emissão da segunda via da Coelba;
  • Comunicação de falta de luz;
  • Solicitação de religação de luz após pagamento da conta atrasada;
  • Consulta de débitos.

O aplicativo é bem fácil de usar, é pode ser baixado para Android e iOS nos links abaixo:

segunda via da coelba pelo aplicativo de celular

O acesso pelo aplicativo de celular é idêntico ao do site, ou seja, utilizando o CPF e o número da Conta Contrato. Além disso, é solicitado o número do seu celular para que você permaneça logado, sem precisar digitar os dados todas as vezes.

Telefone da Coelba

Caso você esteja enfrentando dificuldades para emitir a sua segunda via da Coelba das formas apresentadas neste artigo, recomendamos que você entre em contato por telefone com a Companhia Elétrica. A empresa fornece os seguintes números para contato:

  • 116 – Atendimento para emergências;
  • 0800-281-0142 – Canal para deficientes auditivos;
  • 0800-071-7676 – Ouvidoria da Coelba para registros de reclamações e problemas;
  • (71) 3281-7951 – Atendimento para clientes localizados fora da área de concessão da companhia.

Clientes da Coelba que estão sem luz em sua residência podem comunicar a empresa por SMS. Basta enviar uma mensagem de texto para 26560 e comunicar o ocorrido. Esta informação é muito útil, pois por mais completo que o aplicativo seja, os clientes podem ter dificuldade de acessar em casa de falta de luz por não ter internet em casa.

Juros, multa e prazo para corte

Segundo a Resolução Normativa nº 414/2010 da Aneel, as contas de luz recebem juros de mora de 1% ao mês, com mais 2% de multa mensal.

Caso o cliente não faça o pagamento em dia, a Coelba irá notificá-lo do débito. Feito isso, ele terá 15 dias para quitar o débito, e sua luz será cortada quando transcorrido este prazo.

Portanto, a recomendação é emitir a segunda via da Coelba assim que for verificado o débito. As faturas ficam disponível ao cliente a partir de 5 dias antes do seu vencimento. Por isso, a recomendação é gerar o boleto o quanto antes para evitar cortes e pagar multas e juros desnecessários.

Assim, se você tiver sua luz cortada e quitar o débito, deve acessar o site da Coelba ou o aplicativo para informar a quitação e solicitar a religação da luz. O prazo para realização do serviço é de 24 horas na zona urbana e 48 horas na zona rural.

Segunda via da Conta de Luz de outra Companhia

Para gerar a segunda via da conta de energia elétrica de outras empresas, acesse o Segunda Via Online. Este é o portal mais completo sobre faturas e boletos do Brasil, fornecendo o passo a passo para emissão de guias das principais empresas brasileiras.

Ficou com alguma dúvida? Teve alguma dificuldade? Deixe sua mensagem nos comentários que iremos lhe ajudar. Emitir a segunda via da Coelba é rápido e fácil, e essa simples ação online pode ajudar a evitar muitos transtornos no seu dia a dia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo