Segunda Via da TIM: Como emitir a Conta (Fatura)

Você sabia que quem não recebe a conta do celular tem a responsabilidade de emitir a fatura e fazer o pagamento? Isso mesmo, para evitar pagar juros e ter seu serviço cortado, você deve emitir a segunda via da TIM e acertar suas pendências dentro do prazo. Mas fique tranquilo, vamos ensinar o passo a passo para você gerar o boleto sem sair de casa.

Clientes da TIM podem emitir a segunda via online da sua conta. A empresa disponibiliza diversos canais de atendimento para facilitar o acesso aos pagamentos para os usuários dos seus planos. Com isso, o cliente pode ficar em dia com seus débitos e ainda ter acesso a outros serviços.

Hoje, você vai aprender tudo sobre a segunda via da TIM, além de entender como são cobrados os juros e multas, qual o valor e qual o prazo para corte daqueles que estão em atraso. Nos acompanhe neste artigo e tire todas as suas dúvidas.

Sobre a TIM

Subsidiária da empresa italiana Telecom, a TIM é uma empresa de telefonia atuante no Brasil desde 1995. Atualmente, a operadora atende mais da metade de todo o território nacional, o que a coloca como terceira maior empresa de telecomunicações do Brasil, atrás apenas da Vivo e da Claro. Os serviços disponibilizados pela empresa são:

  • Telefonia Móvel (TIM Móvel);
  • Telefonia Fixa (TIM Fixo);
  • Internet (TIM Live).

Dados do Reclame Aqui

Infelizmente, a TIM é mais uma empresa de Telefonia que não responde às reclamações do Reclame Aqui. Isso dá a ela o status de Não Recomendada para os usuários do site. É uma pena esta atitude da operadora, pois o Reclame Aqui é uma importante ferramenta de interação entre o cliente e a empresa, e ajuda milhares de pessoas a resolver seus problemas de forma prática e transparente.

Segunda via da Tim

Existem diferentes formas de emitir a segunda via da TIM de acordo com o tipo de detalhamento que você deseja. Ou seja, o cliente pode acessar tanto o código para pagamento quanto a segunda via completa.

Dessa forma, vamos aprender como emitir a segunda via da TIM das seguintes formas:

  • Código de barras da Segunda via da TIM;
  • Segunda via da TIM pelo Meu TIM (Computador e Aplicativo de celular);
  • Portal interativo;
  • Telefone.

Código de Barras da segunda via da TIM

Este é o método mais simples de emitir a segunda via da TIM. Através dele, o cliente tem acesso apenas ao código de barras do boleto. A facilidade está em poder gerar o documento apenas com o número do telefone. Veja o passo a passo para emitir o código.

1 – Acesse a página do Meu TIM clicando aqui.

2 – Role a página um pouco para baixo até encontrar a opção “Código de barras”, conforme a imagem abaixo.

CODIGO DE BARRAS SEGUNDA VIA DA TIM

3 – Por último, basta digitar o número do seu celular com DDD e clicar em “Enviar”. Em seguida, o sistema irá exibir o código de barras para que você execute o pagamento.

Segunda via pelo Meu TIM

O Meu TIM é um serviço de atendimento virtual da TIM, podendo ser acessado pelo computador ou pelo celular. Através dele, o cliente tem acesso a serviços como:

  • Emissão da Segunda via da TIM detalhada;
  • Consumo de internet;
  • Histórico de faturas;
  • Cadastramento de débito automático;
  • Recarga Online.

Assim, o portal Meu TIM é muito útil para acessar a fatura completa da segunda via do TIM pós pago e do TIM controle.

Para emitir a segunda via da TIM, é necessário primeiramente acessar o Meu TIM. Em seguida, digite o número do seu telefone com o DDD e a senha, que é o código do PUK. Este número de 4 dígitos pode ser localizado no cartão do seu chip.

tela de acesso da segunda via da tim pelo Meu TIM

Caso você não encontre o número do PUK, clique em “Não sei minha senha”. Siga as instruções e você receberá em seu celular uma nova senha.

No Meu TIM, o cliente tem acesso às últimas 6 faturas para baixar, além de ter acesso a vários serviços na palma da mão.

Da mesma forma, você pode acessar o Meu TIM através do aplicativo para celular. Ele é muito importante para todos os usuários de smartphone para acompanhar o consumo do plano de dados e evitar ultrapassar o limite. O Aplicativo Meu TIM pode ser baixado para iOS e Android nos links abaixo.

Pelo aplicativo, na opção “Minhas Contas”, o cliente tem acesso a todos os dados da fatura. É possível ainda cadastrar o Débito automático, opção que faz o pagamento mensal diretamente através da sua conta bancária.

Ainda é possível receber a conta por e-mail. por SMS ou copiar o código de barras. Veja como exemplo a tela a seguir.

emitir segunda via da tim pelo aplicativo de celular

Segunda via da TIM Live

Caso você seja cliente da internet TIM Live, existe outro caminho para gerar sua segunda via da TIM. O acesso é bem semelhante à opções anteriores, veja como realizar:

1 – Primeiramente, acesse a página da TIM Live aqui.

2 – Feito isso, basta digitar o número do CPF ou do CNPJ do titular da conta e a senha de acesso.

segunda via da tim live tela 1

3 – Se este for o seu primeiro acesso, selecione o link “Não sou Cadastrado”.

4 – O cadastro é muito simples de ser realizado, basta colocar seu CPF/CNPJ e o seu e-mail cadastrado na Tim Live.

5 – Feito o acesso, você também terá acesso às últimas 6 faturas da TIM e poderá emitir a segunda via.

Segunda via da TIM pelo Atendimento eletrônico

Esta opção permite gerar o código de barras da TIM através de um atendimento eletrônico realizado pelo celular.

Para acessar é muito simples. Primeiramente, ligue para *144#. No menu seguinte, selecione a opção de “Código de Barras” e escolha a fatura desejada.

Após isso, você receberá no seu celular o código de barras da segunda via da TIM por SMS.

Segunda via da TIM pelo telefone

Com esta opção, é possível solicitar o código de barras da segunda via da TIM pelo celular ou telefone Fixo.

Basta ligar para o número *144 ou 1056 e seguir as opções e vá até o Menu de Conta digitando 1. Em seguida, escolha “Código de Barras” e pronto: você terá acesso ao documento.

Juros, multas e prazo para corte

Em primeiro lugar, vale frisar que não é cobrado nenhum valor para emitir a segunda via da TIM. Ou seja, você pode emitir o documento em qualquer uma das opções que mostramos acima sem pagar nada por isso.

Com relação aos juros por atraso, eles são os estipulados pela Anatel para empresas de telefonia: 1% ao mês. Além disso, é acrescida uma multa de 2% a cada mês de atraso e correção monetária pelo IGP-M.

No que se refere ao prazo para corte, a TIM pode suspender os serviços a partir de 15 dias após a notificação de débitos.

Caso você esteja com sua conta atrasada, o valor dos juros e multa serão cobrados apenas na fatura do mês seguinte. Ou seja, não adianta emitir a segunda via da TIM neste caso. Porém, caso você tenha extraviado ou não tenha recebido a conta, ela pode ser emitida das formas que vimos aqui mesmo se estiver atrasada.

Preciso da Segunda Via de outra Operadora

Caso você esteja precisando emitir o boleto de outra Operadora de celular, acesse a página principal do Segunda Via Online. No nosso site, você descobre o passo a passo para emitir o boleto de diversas empresas de forma prática e segura.

Evite pagar juros desnecessários, emita a segunda via da TIM Online agora mesmo! Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Compartilhar é se importar!

2 Comentários

  • Boa tarde, preciso que me seja enviada minha fatura para que eu possa efetuar o pagamento, não tenho outra forma forma de pagar, só imprimindo o boleto por isso peço que a fatura seja enviada para o meu e-mail para que eu possa imprimir.

    Resposta
  • Boa tarde! Preciso do meu boleto para imprimir. Nao tenho outra forma de pagamento.
    Todo mês eu tento e não consigo emitir pelo Meu Tim.
    Todo mês eu peço para ser enviado por email. Meu email já está com voçês a muito tempo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo