Segunda Via da Vivo: Como emitir Conta (Fatura)
Você é cliente da Vivo e perdeu ou não recebeu sua conta para pagamento? Não se preocupe, pois emitir a segunda via da vivo é bem fácil, e pode ser feito online.
Por problemas nos Correios, muitas pessoas deixam de receber sua fatura mensal e acabam passando por transtornos. Da mesma forma, em nossa rotina atribulada, podemos acabar não encontrando o boleto para pagar. Mas com a tecnologia, podemos baixar o documento rapidamente.
No caso da Vivo, é mais fácil ainda. A empresa disponibiliza diversas formas para emitir a segunda via da vivo para fixo ou móvel em todo o país. Se esse é o seu caso, continue lendo para ver como fazer o acesso de maneira descomplicada.
Sobre a Vivo
Espalhada por todo o Brasil, a Vivo – marca da Telefônica Brasil – é uma das maiores empresas de telefonia do país. Atualmente, a companhia oferece os seguintes serviços:
- Telefone Móvel;
- Telefone Fixo;
- Internet Banda Larga;
- Internet Móvel;
- TV por assinatura.
Para se ter uma ideia do tamanho da Vivo, a empresa conta com uma carteira de 87 milhões de clientes e mais de 30 mil funcionários.
Dados do Reclame Aqui
Por ser uma das principais ferramentas de reivindicação dos clientes, o Reclame Aqui é ótimo para avaliar a reputação das empresas.
Mas no caso da Vivo, infelizmente a empresa não responde as reclamações realizadas pelo site. O resultado disto é que a companhia não possui uma nota de atendimento simplesmente por não dar retorno às mensagens.
Como emitir a Segunda via da Vivo
Basicamente, a Vivo divide seus serviços entre “Vivo Fixo” e “Vivo Móvel”. Dessa forma, a primeira opção inclui além dos serviços de telefonia fixa, a TV e a Banda larga, enquanto a segunda opção agrega todos os serviços relacionados a celulares.
Assim, é possível emitir a segunda via da vivo online através de alguns canais diferentes. Vamos ver cada um deles.
Segunda via da Vivo – Meu Vivo Fixo
O Meu Vivo Fixo é um portal que possibilita aos clientes gerenciar seu telefone fixo, banda larga e TV. Ou seja, além da segunda via da Vivo, é possível acessar os seguintes serviços:
- Troca de Planos;
- Cadastro de débito automático;
- Alteração de cadastro;
- Conta digital;
- Agendamento de atendimento presencial;
- Suporte técnico.
Você pode acessar o site do Meu Vivo Fixo aqui. Se este for seu primeiro acesso, será necessário se cadastrar. Para isso, clique em “Ainda não tem cadastro?”, conforme imagem abaixo, e siga as instruções para se cadastrar.

De outra forma, o Meu Vivo Fixo pode ser acessado pelo aplicativo de celular. Ele possui as mesmas opções do site e está disponível para Android e iOS (iPhone). Você pode baixar o aplicativo para o seu celular nos links abaixo.
Tanto o aplicativo quanto o site são muito fáceis de usar, e você poderá gerenciar todos os serviços de um só lugar. Para emitir a Segunda Via da vivo pelo aplicativo, basta acessar com os seus dados e escolher a opção “2ª Via de Conta”, como na imagem abaixo.

Segunda via da Vivo – Meu Vivo Móvel
De maneira similar ao Meu Vivo Fixo, o Meu Vivo Móvel permite o gerenciamento completo dos seus planos de telefonia e internet para celular. Através dele, o cliente tem acesso online aos seguintes serviços:
- Análise do consumo de internet;
- Compartilhamento de internet com amigos;
- Segunda via da Vivo;
- Alteração de plano;
- Histórico de pagamentos;
- Bloqueio de linha em casos de roubo, furto ou perda do celular;
- Associação de linhas;
- Comunicação de pagamento;
- Conta digital;
- Recarga;
- Renovação de planos;
- Contratação de pacote adicional de internet.
Assim como explicamos no tópico anterior, o Meu Vivo Móvel pode ser acessado por esse site. Entretanto, o mais indicado é fazer diretamente pelo celular, pois só é necessário preencher seus dados no primeiro acesso.
O Meu Vivo Móvel também está disponível para Android e iOS. Baixe o aplicativo em um dos links a seguir.
Veja o passo a passo para emitir a Segunda via da Vivo no Meu Vivo Móvel:
1 – Após baixar o app no seu celular em um dos links acima, abra o aplicativo. Na tela abaixo, digite o número do seu celular com o DDD e clique em “Acessar”.

2 – Dentro de instantes, você receberá uma mensagem SMS com um código para login que será usado para validar seu celular. Por isso, não é necessário cadastrar uma senha. Quando você receber a mensagem, seu celular copiará o código automaticamente para o aplicativo e fará o acesso. Caso isso não aconteça, simplesmente copie o código manualmente para a tela do aplicativo e acesse.
3 – Feito isso, clique em “Permitir” nas telas seguintes para possibilitar o acesso do aplicativo às informações do seu aparelho.

4 – Na próxima tela, você pode escolher se quer ou não inserir um código PIN para o aplicativo. Ele funciona como uma senha para abrir o programa. Para prosseguir sem o código, basta clicar em “Não, obrigado”.

5 – Assim, o sistema fará o login e salvará os dados para seu próximo acesso. Agora, na tela seguinte, selecione a aba “Conta” no menu superior. Abaixo, você irá visualizar a tela da 2ª via da Conta com uma lista das faturas e a situação (pagas ou não). Escolha a conta que deseja emitir e clique nos “três pontinhos” conforme a imagem a seguir.

6 – Finalmente, você irá acessar a tela abaixo. Nela, você pode escolher como quer gerar a segunda via da vivo:
- Ver detalhes: Exibe os detalhes da sua conta no próprio aplicativo;
- 2ª Via detalhada: Gera um documento em PDF no seu celular com a fatura e todos os seus detalhes;
- Enviar por E-mail: Envia a segunda via da vivo para o seu e-mail.

Pronto! Dessa forma, você tem acesso à sua segunda via da vivo pelo aplicativo “Meu Vivo Móvel” em qualquer lugar, diretamente pelo seu celular. Vale lembrar que você não gasta dados da sua internet móvel para acessar o aplicativo.
Segunda via da Vivo por telefone
Para quem, por algum motivo ou outro, não deseja emitir o documento pelo site ou aplicativo, a segunda via da Vivo também pode ser solicitada por telefone. Para isso, existem as seguintes opções para Vivo Fixo e Vivo Móvel:
- Segunda Via da Vivo (Fixo): Ligue para a central de atendimento 103 15 e solicite o envio da sua conta detalhada para o seu e-mail;
- Segunda Via da Vivo (Móvel por SMS): Envie uma mensagem SMS com a palavra CONTA para 1058 e a segunda via será enviada;
- Segunda Via da Vivo (Móvel por telefone): Ligue para o número *8486 para solicitar o envio da fatura do Vivo Móvel para seu E-mail.
Juros e prazo para corte
Os juros das faturas em atraso são estipulados pela Anatel, sendo de 1% ao mês mais correção monetária pelo IGP-M e 2% de multa. Assim, caso você pague sua conta atrasada, os juros de mora virão automaticamente na conta seguinte.
Da mesma forma, a Anatel determina que a suspensão parcial dos serviços de internet, telefonia e TV só possam ser feitos após 15 dias sem pagamento. Com isso, passado este período, o cliente ficará sem acesso à banda larga e com o telefone impossibilitado de fazer chamadas.
Ficar atento aos vencimentos das contas é importante para evitar corte de serviços ou pagar juros desnecessários. Hoje, você aprendeu mais de uma maneira de emitir a Segunda via da Vivo sem sair de casa. Achou o post útil? Não deixe de compartilhar com seus amigos!