Como Atualizar Boleto Banco C6

Entre as instituições financeiras mais jovens do país está o Banco C6, uma fintech brasileira que oferece conta digital e cartão de crédito para seus clientes de forma totalmente online. Entretanto, como qualquer novidade, é comum que o início cause dúvidas e incertezas nos novos clientes.

Pensando nisso, criamos este artigo para você que quer aprender a atualizar boleto Banco C6, emitir segundas vias de faturas e fazer outras operações bancárias sem sair de casa. Além disso, vamos ensinar as principais dicas de segurança para você não correr riscos ao pagar seus boletos.

Assim, se você é cliente ou possui faturas do Banco C6, siga na leitura até o final para tirar suas dúvidas e saber tudo sobre o banco digital.

Sobre o Banco C6

O Banco C6 é uma instituição financeira que chegou recentemente ao mercado brasileiro. Fundado em 2018, a autorização para funcionamento pelo Banco Central veio em meados de 2019.

Criado por ex-funcionários do banco BTG Pactual, o banco C6 é uma instituição financeira virtual. Dessa forma, assim como acontece com o Neon e o Nubank, o C6 não possui agências físicas como os bancos tradicionais. Portanto, é essencial que o cliente saiba executar todas as operações necessárias online, de forma prática e segura.

Entre os diferenciais do Banco C6, destaca-se o Cartão de Crédito livre de anuidade e que pode ser utilizado internacionalmente. Além disso, a instituição oferece o C6 Carbon, um cartão que possui anuidade, mas que oferece mais vantagens ao cliente. Outro produto interessante é o C6 Taggy, um sistema de pagamento automático para pedágios em rodovias. Este serviço traz muita comodidade aos motoristas, e não traz nenhum custo adicional aos clientes do banco.

Você sabia? Clientes do Banco C6 podem fazer saques ilimitados nos Caixas 24 horas sem pagar nada. Esta é uma das principais facilidades para quem utiliza um banco virtual.

Depósito via boleto bancário

Mas, se o banco é digital, como podemos fazer depósitos em nossa conta? Muita gente acredita que isso é possível apenas através de transferência bancária de um banco para outro. Porém, existe uma outra maneira: fazer depósito em conta via boleto bancário.

Funciona assim: o cliente gera um boleto no valor que deseja depositar e faz o pagamento normalmente pelo internet banking ou caixas eletrônicos. A emissão do boleto é gratuita, e não há custos para fazer o depósito.

Dessa forma, é muito simples realizar o procedimento, que pode ser feito inclusive via SMS. Basta enviar uma mensagem gratuita do seu celular para o número 29589 com a palavra DEPOSITO. Em seguida, siga as instruções e o boleto será enviado por e-mail com o número do código de barras para pagamento. Vale lembrar que, por motivos de segurança, a operação só pode ser feita através do número de telefone vinculado à sua conta do Banco C6.

Aplicativo Banco C6

Para quem possui conta em um banco digital, é indispensável possuir o aplicativo para Smartphone, e com o Banco C6 não é diferente. Através do app, o cliente tem acesso a diversos serviços na palma da mão, como em uma autêntica agência bancária virtual. Com o aplicativo, o usuário pode realizar operações como:

  • Consultar extrato do cartão de crédito;
  • Emitir a fatura ou a segunda via da conta;
  • Realizar pagamentos de boletos e da fatura do cartão;
  • Verificar as movimentações da conta;
  • Fazer investimentos e acompanhar a evolução da sua carteira;
  • Personalizar o nome no seu cartão de crédito diretamente pela internet.

Infelizmente, através do app ainda não é possível emitir boletos para fazer depósito em conta. Mas segundo informações da equipe do Banco C6, a funcionalidade está sendo implementada para versões futuras do app. Até lá, clientes que queiram fazer depósito por boleto devem fazer a solicitação via SMS como vimos anteriormente.

Para quem quiser “baixar o seu banco” e usufruir de todos os serviços pela tela do seu celular, o aplicativo está disponível para Android e iOS nos links abaixo:

Atualizar boleto Banco C6

Uma das principais preocupações das pessoas que trabalham com pagamento via boleto bancário é de como atualizar suas faturas para não perder o prazo de pagamento. Entretanto, se você é cliente do banco C6 ou possui um boleto emitido pela instituição, não encontrará um link para fazer a atualização do documento.

Isso porque, com a implantação do boleto registrado, não é necessário atualizar boleto Banco C6 para poder fazer o pagamento. Com a nova regra, os dados de todos os boletos ficam registrados em um sistema bancário compartilhado entre as instituições. Dessa forma, os juros e multas são atualizados no momento do pagamento da fatura, não sendo preciso fazer a atualização para poder realizar o pagamento.

Assim, você pode fazer o pagamento do boleto banco C6 mesmo vencido em qualquer instituição financeira, graças à nova regra.

Dicas de Segurança

Embora a implantação do Boleto Registrado tenha tornado esta modalidade de pagamento muito mais segura, ainda existem golpes e fraudes que fazem vítimas com boletos falsos. Dessa forma, é sempre bom estar atento às principais medidas de segurança para reduzir os riscos das suas transações financeiras. Confira algumas dicas indispensáveis:

  • O código oficial do Banco C6 é o 336. Assim, todos os boletos do banco devem possuir estes números no início da sequência da linha digitável. Do contrário, o pagamento irá para outra instituição e este pode ser um indício de fraude.
  • Informe seus dados bancários sensíveis – como senhas e números de cartão – apenas através do aplicativo ou no site oficial do Banco C6. Em hipótese alguma informe seus dados em sites suspeitos enviados em links por e-mail ou por aplicativos de mensagem como o Whatsapp.
  • Confira sempre atentamente todos os dados do boleto, como o nome do pagador e do sacado. Em caso de erros em números de documento ou no nome da empresa emissora, não realize o pagamento até esclarecer as suas dúvidas.
  • Desconfie sempre dos erros de português, especialmente aqueles mais grosseiros e básicos. Por mais incrível que possa parecer, este é um dos principais indícios de que o documento foi fraudado.
  • Se você é cliente de um banco digital – como o C6 – isso significa que você faz muitas transações pela internet. Por isso, é interessante que você considere utilizar uma VPN para aumentar ainda mais a sua segurança online.

Hoje você conheceu um pouco mais sobre o Banco C6, bem como tirou suas dúvidas sobre como atualizar boletos e emitir documentos para fazer depósito em conta. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira adicionar alguma informação, não deixe de enviar seu comentário abaixo!

Para encontrar mais tutoriais sobre emissões de boletos e faturas, acesse os nossos posts. Com o Segunda Via Online, você fica por dentro de todas as principais novidades do setor financeiro do país.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo