Como Atualizar Boleto do Banco do Brasil

O pagamento de boletos bancários faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. Pela praticidade e facilidade de emissão do documento, ele é a principal escolha das instituições para fazer cobranças de faturas e contas variadas. Por sorte, a maioria dos bancos oferece um meio online para fazer esta atualização. Neste artigo, você vai aprender como atualizar Boleto do Banco do Brasil passo a passo pela internet de forma rápida e segura.

Acontece que, devido ao grande número de contas, não é incomum perder o prazo de pagamento de vez em quando, sendo necessário atualizar o vencimento para poder realizar o pagamento.

Devido à grande popularidade dos boletos bancários, eles também acabam sendo alvo de falsificações e golpes. Portanto, acompanhe este texto para aprender a atualizar Boleto do Banco do Brasil sem cometer erros, atentando para os pontos importantes a para manter a sua segurança.

Atualizar Boleto do Banco do Brasil – Passo a Passo

A forma mais prática para atualizar Boleto do Banco do Brasil é através da internet pelo site do banco. Dessa forma, você gera o documento sem sair de casa de forma segura. Mas atenção para acessar a página oficial do banco. Isso porque diversos golpes enviam links falsos para você atualizar boletos, e acabam gerando documentos que transferem o dinheiro para a conta dos ladrões.

Basicamente, para atualizar Boleto do Banco do Brasil, o cliente possui 3 métodos diferentes:

  • Pela linha digitável do Boleto;
  • Com o CPF ou CNPJ do Beneficiário, CPF ou CNPJ do Pagador e o Número do Documento;
  • Com o CPF ou CNPJ do Pagador e o Nosso Número.

O resultado é o mesmo de todas as formas, o que muda é a forma de pesquisa realizada. Vale ressaltar que as informações podem ser encontradas no boleto vencido, conforme indicado na ilustração abaixo.

atualizar-boleto-banco-do-brasil

Confira agora o passo a passo para atualizar Boleto Banco do Brasil das três formas diferentes.

Pesquisar com a linha digitável

1 – Acesse a página oficial para atualizar Boleto do Banco do Brasil clicando aqui.

2 – Na tela seguinte, insira o número completo da linha digitável no campo indicado. Confira atentamente os números digitados, pois essa linha contém o código de todas as informações do boleto, como valor e número do banco.

3 – Em seguida, confira os dados e digite o número de segurança no local indicado.

4 – Feito isso, basta clicar em confirmar para atualizar o Boleto do Banco do Brasil. O sistema irá gerar uma guia com a data atualizada para que você possa realizar o pagamento.

Pesquisar por CPF/CNPJ e número do documento

Este método para atualizar Boleto do Banco do Brasil necessita que o usuário digite mais dados, e por isso a atenção deve ser redobrada.

1 – Acesse o link da página oficial de boletos clicando aqui.

2 – Neste método, você precisará digitar 3 dados: CPF/CNPJ do Beneficiário (pessoa ou empresa que recebe o valor do boleto), CPF/CNPJ do Pagador (também identificado como “Sacado” no boleto) e o Número do documento (que pode ser identificado logo abaixo do “Nome do Cedente” no Boleto antigo. Insira todos estes dados nos campos indicados.

3 – Após isso, confira atentamente os números informados e preencha o código de segurança.

4 – Por último, é só clicar em Confirmar que o sistema irá emitir o boleto atualizado para ser pago.

Pesquisar por CPF e Nosso Número

Este método para atualizar Boleto do Banco do Brasil é um dos mais fáceis, pois é necessário digitar apenas duas informações.

1 – Acesse o site de emissão de boletos atualizados do Banco do Brasil através deste link aqui.

2 – Na próxima tela, insira o CPF/CNPJ do pagador (ou seja, o “Sacado” do boleto antigo) e o Nosso Número, que pode ser identificado no boleto antigo na linha acima do valor do documento. Certifique-se de digitar o número sem o Dígito Verificador (que é o dígito final que fica após o traço).

3 – Em seguida, digite os números do código de segurança no campo indicado e confira todas as informações.

4 – Clique em confirmar e o sistema irá lhe direcionar ao boleto atualizado.

Dicas de Segurança

Para sua segurança, é necessário estar atento na hora de atualizar Boleto Banco do Brasil. Isso porque, em casos de digitação errada ou sites falsos, o valor que você paga pode cair em uma conta errada. Veja o que você deve conferir para garantir a segurança ao gerar o seu boleto:

  • Garanta que você está acessando o site oficial do banco. O endereço oficial pode ser encontrado em nosso post no passo a passo. Para garantir que este é o correto, você pode acessar ele manualmente pelo site oficial do banco clicando aqui e clicando em seguida na opção “2ªvia de boleto ou atualizar vencido”;
  • Não atualize seu boleto através de links enviados pelo Whatsapp ou mensagem de textos, mesmo que você não consiga emitir pelo site oficial;
  • Confira se os primeiros 3 dígitos do boleto são os números “001”, pois este é o código do Banco do Brasil. Caso contrário, o boleto será de outro banco;
  • Confira atentamente as informações do boleto atualizado, principalmente o valor, o nome do beneficiário e os dados do sacado.

Caso você não esteja conseguindo atualizar o boleto do Banco do Brasil online, a orientação é entrar em contato com o emissor do boleto para que ele verifique os dados e envie um documento novo.

Salientamos que qualquer problema mais específico deve ser informado ao banco através das centrais de atendimento ao cliente. Os telefones para contato do Banco do Brasil são:

  • 4004-0001 – Ligação de capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-729-0001 – Ligação de outras localidades do país.

Sobre o Banco do Brasil

Com 210 anos de existência, o Banco do Brasil foi o primeiro banco criado no país, antes mesmo que a Caixa Econômica Federal. Atualmente, a instituição é uma sociedade de economia mista, ou seja, parte do seu capital (a maior) é do Governo Federal, e parte é de acionistas.

Uma das principais vantagens do Banco do Brasil é o seu grande número de agências, pois a instituição está presente em todo o país e em todas as cidades do território nacional, sendo possível encontrar agências e caixas eletrônicos em qualquer lugar.

Se considerarmos o Reclame Aqui, as notas do Banco são satisfatórias. Com uma boa política de responder às reclamações dos seus clientes, o banco possui uma nota de 7.9/10, o que o leva a ser considerado bom. O índice de solução de problemas de 81,8% mostra que a entidade se preocupa em dar satisfações e apresentar soluções para quem precisa.

Com a popularidade e a expansão do banco, é comum que diversas empresas emitam seus boletos com o Banco do Brasil, sendo esse o principal documento para pagar diversas faturas de empresas que possuem conta corrente junto à instituição.

Preciso atualizar boleto de outro Banco

O boleto que você está tentando atualizar não é do Banco do Brasil? Não se preocupe, as principais instituições financeiras oferecem ferramentas online para emitir o documento. Acesse a página principal do Segunda Via Online para conferir o passo a passo para atualizar boletos das principais instituições financeiras do país.

Hoje você aprendeu a atualizar Boleto do Banco do Brasil sem sair de casa de forma rápida e segura. Ficou com alguma dúvida? Está com dificuldades para gerar o documento? Deixe seu comentário abaixo e iremos tentar lhe ajudar. Até a próxima!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo