Segunda Via da Oi: Como emitir a Conta (Fatura)

Você é cliente da Oi e não recebeu ou não sabe onde colocou a conta deste mês? Pois saiba que é possível emitir uma segunda via da Oi online. Isso é muito importante para evitar pagar multas e juros ou ter seu serviço cortado.

Mas não se preocupe: tirar o boleto sem sair de casa é muito mais prático e fácil. Quer aprender como fazer? Continue lendo este artigo que vamos lhe explicar passo a passo. Além disso, você irá entender como são cobrados os juros e qual o prazo para o serviço ser suspenso por falta de pagamento. Fique ligado.

Sobre a Oi

A Oi é uma empresa de telecomunicações que nasceu em 2002 a partir da antiga Telemar. A partir de 2008, com a compra da Brasil Telecom pela empresa, a Oi passou a atender todos os Estados do país.

Atualmente, a Oi oferece os seguintes serviços aos seus clientes:

  • Telefone Fixo;
  • Telefone Móvel;
  • TV por assinatura;
  • Internet Banda Larga.

Dados do Reclame Aqui

Apesar do Reclame Aqui ser uma das ferramentas mais importante para avaliação das empresas, a Oi não responde às reclamações realizadas no site. Isso é uma pena, pois compromete um pouco a confiabilidade dos clientes e apode afugentar novas pessoas a procura de um serviço melhor em outra empresa.

Segunda via da Oi passo a passo

Existe mais de um canal que possibilita a emissão da Segunda via da Oi, o que muda é a forma de atendimento e os detalhes da fatura. Ou seja, é possível emitir tanto um boleto simplificado para pagamento rápido quanto uma fatura completa. Vamos entender como acessar para cada caso.

Segunda via da Oi pelo Acesso Rápido

Essa é uma das maneiras mais fáceis de emitir a segunda via da Oi. No entanto, ele gera apenas o código de barras para pagamento. Isso é muito útil para quem quer apenas o código para fazer o pagamento de forma descomplicada e ficar em dia com sua conta. Vamos ver o passo a passo de como fazer:

1 – Acesse o acesso rápido da Oi neste link. Em seguida, selecione se deseja emitir a segunda via da Oi Banda Larga, Fixo, Celular Pós ou Combo ou se quer o documento para o “Oi Mais Controle”.

passo a passo segunda via da oi acesso rapido

2 – Após isso, basta digitar o número do CPF do titular da conta e clicar em “Emitir Código de Barras”. Feito isso, o sistema irá fornecer o código de barras da segunda via da Oi para você fazer o pagamento.

Com o código em mãos, você pode pagar inclusive pelo aplicativo do seu banco pelo seu celular. Fácil, não é mesmo?

Segunda via da Oi pelo Minha Oi

Caso você queira uma segunda via detalhada, e não apenas o código de barras, deverá acessar o Minha Oi. Trata-se de uma Agência de atendimento virtual para clientes da empresa. Através dela, é possível ter acesso a serviços como:

  • Emissão de segunda via da Oi detalhada;
  • Comunicar pagamento de contas em atraso para agilizar o processo de liberação do acesso;
  • Resolver problemas com a internet, telefone ou TV;
  • Comunicar falta de sinal;
  • Pagar a conta online;
  • Cadastrar a fatura por e-mail.

Para acessar o Minha Oi, é necessário primeiro se cadastrar. Para isso, acesse o portal neste link aqui e clicar em “Cadastre-se agora”.

minha oi segunda via da oi tela 1

Na tela seguinte, insira o CPF do titular da conta e siga os passos a seguir. Você irá criar uma senha para acessar o sistema posteriormente. Feito o cadastro, basta entrar no mesmo link novamente e clicar em “Entrar”. Para fazer login é só colocar seu CPF ou e-mail e a senha que cadastro.

minha oi segunda via da oi tela 2

Pronto, agora você tem acesso à Minha Oi pela internet, e pode emitir a segunda via detalhada da sua conta.

Aplicativo Minha Oi

A Minha Oi pode ser acessada da mesma forma através do aplicativo para smartphone. Ele é indispensável principalmente para quem tem plano de celular da Oi, pois com ele você pode verificar em tempo real o consumo de internet e fazer recargas quando necessário.

Além disso, com o aplicativo é possível fazer todos os serviços relacionados ao seu plano, inclusive emitir a Segunda via da Oi quando quiser. O programa está disponível para iOS e Android, e pode ser baixado nos links abaixo:

Segunda via da Oi pelo Whatsapp

A Oi possui uma assistente virtual que atende pelo Whatsapp, a Joice. Com ela, o cliente pode solicitar suporte técnico, emitir a segunda via e muitas outras opções.

Para entrar em contato com a inteligência virtual é só enviar uma mensagem pelo Whatsapp para o número +55 31 3131-3131.

Essa é uma das formas preferidas pelos clientes para emitir a segunda via da Oi, dada a popularidade atual do Whatsapp.

Segunda via da Oi por telefone

Se você prefere os meios de comunicação mais tradicionais, também pode solicitar a segunda via da Oi por telefone em um dos números abaixo:

  • Atendimento Oi Fixo, Internet ou Combo: número 103 31;
  • Atendimento Oi Celular: número 1057;
  • Atendimento Oi TV: número 106 31;

Juros, multas e prazo para corte dos serviços

Primeiramente, ressaltamos que não é cobrado nenhum tipo de taxa ou encargo para emitir a segunda via da Oi.

Os juros cobrados pela Oi são os estipulados pela Anatel para todos os serviços de telefonia do país. Ou seja, é cobrada uma multa de 2% e mais 1% de juros ao mês.

A cobrança dos juros e multa é feita automaticamente na fatura do mês seguinte ao atraso.

Com relação ao corte, a Anatel determina que o cliente em atraso seja primeiramente notificado das suas pendências com a empresa. Após a notificação, a Oi deve esperar no mínimo 15 dias para que o consumidor acerte os pagamentos. Caso isso não aconteça, a empresa então pode fazer a suspensão parcial dos serviços até que o pagamento aconteça.

A dica é comunicar a Oi logo que um pagamento for realizado para que a empresa dê baixa no sistema e agilize o processo de liberação do serviço. Inclusive, esta comunicação pode ser feita diretamente pelo Minha Oi, pela internet ou pelo aplicativo de celular.

Fique atento, pois não receber a fatura pelo Correio não significa que ela não precise ser paga. De fato, o cliente que não recebe tem a obrigação de solicitar a Segunda via da Oi em algum dos canais que apresentamos aqui.

Para facilitar ainda mais, o você pode solicitar receber a Conta Digital. Dessa forma, você irá receber o boleto todo mês por e-mail, e não corre o risco de extraviar ou não receber a fatura por problemas do Correio. A operação não tem custo e pode ser feita online pelo Minha Oi.

Preciso da segunda via de outra operadora

Caso você precise da segunda via online de outra operadora de telefone, clique aqui. Em nosso site, você encontra o passo a passo para a emissão de boletos das principais companhias do Brasil.

Para emitir a segunda via online da Vivo, acesse este link aqui.


Fique em dia com sua conta da Oi para evitar pagar juros e multas ou ter seus serviços cortados. A empresa oferece diversos canais de autoatendimento para facilitar a vida do consumidor.

Gostou do post? Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Compartilhar é se importar!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo